domingo, 23 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 602





 - Captain America 14 (Abril de 2006)

* "The Winter Soldier Conclusion", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 37 ("O Soldado Invernal - Conclusão"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 45 da Coleção Graphic Novels Marvel

Valendo-se de sua conexão com Asa Vermelha, Falcão localiza um atirador na entrada da base da NextGen. Isso lhe dá tempo de desviar do disparo que é direcionado para sua posição. O Capitão América reage atirando seu escudo e desestabilizando o atirador. Apesar disso, um pequeno exército surge da base e o herói tenta passar por eles tendo a retaguarda garantida pelo Falcão. Sharon informa que está chegando, mas alerta o Capitão de que o Soldado Invernal (o atirador da entrada) está rumando em direção ao Cubo Cósmico. Se chegar nele, poderá fugir. Para a surpresa do herói, ao perseguir o Soldado, ele mesmo retorna para enfrentá-lo.

O Soldado Invernal realmente parece não se lembrar de quem ele foi. Ou, como demonstra durante a violenta luta que tem com o Capitão América, talvez não queira se lembrar. Mesmo assim, ele se detém por um momento quando tem o Capitão em sua mira. Assim que Sharon e o Falcão chegam até eles... o Soldado Invernal dispara. O Capitão consegue se desviar e derrubar o Cubo Cósmico que seu oponente estava levando para fora da base. O objeto que torna realidade tudo o que seu portador deseja, vai parar nas mãos do herói e, de posse dele... o Capitão apenas pede "Lembre-se de quem você é". O Soldado Invernal cai ao solo, sem poder impedir as lembranças de sua época como Bucky invadirem sua mente. Ele também fica ciente de como se tornou o assassino que é hoje.

O Capitão acalma Sharon e lhe garante que aquele não é quem matou seu amigo. O Soldado Invernal se lembra... mas preferia que o Capitão o tivesse matado. Furioso, ele toma o Cubo Cósmico de suas mãos e o destrói. A explosão aparentemente pulveriza o soldado. Sam e Sharon acreditam que ele se matou, pois esse era seu último desejo. No entanto, o Capitão América acredita que ele ainda está vivo... em algum lugar. Ele conhece bem seu ex-parceiro... e sabe que ele é um sobrevivente.

Clique na imagem para ver o original em tamanho maior

Clique na imagem para ver o original em tamanho maior
Clique na imagem para ver o original em tamanho maior
ENQUANTO ISSO:

* O principal responsável pela Marvel Studios, Avi Arad, anunciava um acordo entre a Marvel e a Paramount para um futuro filme do Capitão América. Segundo Arad, o filme estaria pronto antes de 2009 e seria distribuído pela Paramount. O roteirista David Self (de Estrada para a Perdição) estaria envolvido na produção. O roteirista sempre afirmou que o Capitão América foi seu herói preferido na infância, principalmente porque seu pai dizia que ele poderia se tornar como o herói no futuro, ideia que chega a ser crível, já que o personagem não demonstra ter superpoderes espalhafatosos. Self, inclusive, já teria escrito outros dois roteiros para produções da Marvel, um com o Príncipe Namor e outro com o ciborgue Deathlok. O diretor Jon Favreau se mostrou interessado na produção, mas preferiu se envolver com o primeiro filme do Homem de Ferro. De qualquer forma, a ideia de Favreau era fazer de Capitão América um filme com tom de comédia, algo que talvez não fosse exatamente o que a Marvel estivesse procurando.

Poucos meses depois, Arad teve que mudar sua agenda para o filme do Capitão América, uma vez que o diretor que imaginava para a produção só poderia trabalhar nele a partir de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!

Tô sem palavras, isso foi super triste: "(...) o Capitão apenas pede "Lembre-se de quem você é". "
O Steve podia desejar qualquer coisa no universo, e ele escolhe q o Bucky se lembre de tudo/dele Ç_Ç e no fim, o James desaparece/morre/status desconhecido Ç_Ç
Eu pensei q o Bucky fosse ficar com ele, e eles iriam dividir o apartamento e ter novas aventuras juntos e o Sam também se juntaria e seria lindo </3 E então o Demo q voltou dos mortos mas foi esquecido faria participações frequentes.

Não gostei desse final, quebrando o coração do Steve e dos leitores. Nos fazendo chorar lágrimas de sangue...Isso não tá certo.

E aí, o Bucky vai aparecer outra vez?


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

O que posso dizer é que ele está por aí e aparecerá antes de "tão breve".
Creia.