sábado, 22 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 601


Clique na imagem para ver ooriginal em um tamanho maior
 - Captain America 13 (Janeiro de 2006)

* "The Winter Soldier Part 5", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting, artefinalizada por Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 37 ("O Soldado Invernal - Parte 4"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 45 da Coleção Graphic Novels Marvel

No apartamento, Steve Rogers conta ao Falcão sobre o Soldado Invernal. Sam concorda que é uma situação para pirar qualquer um. Ainda há o detalhe de que Aleksander Lukin está por trás de tudo isso e planejou por anos, aguardando o momento certo de adquirir o Cubo Cósmico para iniciar seu ataque. O Cubo Cósmico. Ironicamente, Steve e Sam se conheceram em uma das inúmeras vezes em que o Caveira Vermelha tentou conquistar o mundo com o objeto. É estranho como ninguém que usa o objeto, que realiza qualquer desejo de seu detentor, consegue o que realmente quer. É como se ele interpretasse, em algum ponto, algo literal demais e acabasse com os planos de conquista de seu dono. Porém, não se sabe exatamente o que Lukin quer. Além do que, o empresário tem outro trunfo contra o Capitão América: Bucky. Mesmo assim, Steve quer salvá-lo.

De manhã, na baixa zona leste de Nova York, Homem de Ferro, Capitão América e Falcão invadem um depósito da IDA, uma facção da IMA. A armadura do Homem de Ferro identifica que um grupo de terroristas está se aproximando do ponto onde estão. O Capitão América não está preocupado com a resistência, mas com os que estão fugindo. Afinal, se estão fugindo é porque tem algo a esconder. Homem de Ferro ruma ao telhado, onde parece que um helicóptero espera os fugitivos. No entanto, ele é interceptado por um dos criminosos, que consegue controlar uma enorme armadura munida de canhões em seus membros. Enquanto o Homem de Ferro auxilia o Capitão América com a nova ameaça, Falcão segue para o telhado para deter o fugitivo. Com o escudo, o Capitão consegue avariar a enorme armadura e o Homem de Ferro termina o serviço retirando seu ocupante dela. O Falcão consegue capturar o cientista fujão. Agora eles podem conseguir a informação que foram buscar: como rastrear um Cubo Cósmico.

Na Stark Empreendimentos, Divisão de Nova York, Stark consegue rastrear a trajetória do Cubo (pois o mesmo está sendo levado para algum local, naquele momento) e identifica que está indo para uma unidade de pesquisa da Nextgen, nas montanhas da Virgínia Ocidental, recém-adquirida pela Kronas (empresa de Lukin). O motivo talvez seja porque o local tem um cofre à prova de explosões nucleares. Tony Stark, no entanto, não pretende seguir com heróis. Recentemente, suas empresas rechaçaram uma investida da Kronas e, se estiver envolvido, sua diretoria poderá entender isso como guerra corporativa. Em suma, com o recente problema causado pela Feiticeira Escarlate e os Vingadores, as empresas Stark estão em um momento delicado demais para Stark perdê-las.

Falcão (mesmo não concordando com a ausência do Homem de Ferro) segue com o capitão América para a base de pesquisa da Nextgen. Sharon contata a dupla e quer saber o que eles pretendiam atacando um grupo de terroristas da IDA. Steve sabe que o local para onde Lukin enviou o Cubo Cósmico com certeza está sendo guardado por seus melhores homens... inclusive o Soldado Invernal. Só não informaram a SHIELD antes para não ficarem presos pela burocracia. Porém, antes de desligar, Steve deixa as coordenadas para Sharon.

Os heróis chegam às Montanhas Allegheny, Virgínia Ocidental. Falcão ainda está impressionado como Sharon se tornou uma mulher severa. Steve garante que, apesar de ela ter perdido um namorado recentemente no ataque em Filadélfia, Sharon sempre foi meio sisuda. Talvez menos sorridente nos dias de hoje. Enquanto o Capitão segue pelo solo, Falcão fica escondido nas copas das árvores. Mas identificam que os criminosos já chegaram ao local.

Continua...

A+:

- De fato, como o Capitão América citou, ele e o Falcão se conheceram quando o Caveira, munido do Cubo Cósmico, trocou de corpo com o herói e o lançou em uma ilha habitada por criminosos. Entre os habitantes, estava Sam Wilson, que também ganhou fama como o criminoso Snap Wilson. Tornou-se o Falcão após treinamento com o Capitão América, como vimos na parte 110 do Diário de Steve Rogers

Nenhum comentário: