sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 600

 - Captain America 12 (Dezembro de 2005)

* "The Winter Soldier Part 4", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Michael Lark, artefinalizada por Mike Perkins

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 36 ("O Soldado Invernal - Parte 3"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 45 da Coleção Graphic Novels Marvel

Quartel Lehigh. Agosto de 1941.

Steve Rogers é apresentado ao jovem James Buchanan Barnes, também conhecido como Bucky. Apesar de ter apenas dezesseis anos de idade (quatro a menos que Steve), é notável sua desenvoltura com combate corpo a corpo, habilidades que adquiriu treinando no quartel, onde mora desde a morte de seu pai, um militar de carreira que morreu anos atrás. O jovem até mesmo já participou de uma missão na Grã-Bretanha. Foi naquele dia que o Capitão América conheceu seu parceiro.

Brooklyn. Hoje.

Steve entrega os documentos sobre o projeto Soldado Invernal para Nick Fury e Sharon Carter. Ele ainda está abalado com a possibilidade de Bucky estar vivo. A teoria de como aquele envelope foi parar ali é que Lukin utilizou o Cubo Cósmico para fazê-lo aparecer no apartamento de Steve. Apesar de uma manobra arriscada, a intenção talvez fosse justamente abalar ainda mais a mente do herói. Sharon tenta amenizar a situação lembrando que, mesmo sendo o corpo de Bucky, a mente já não existe mais, pois ele foi transformado em um assassino programado. Porém, o fato de que ele se rebelou contra seus superiores, quando de seu sumiço na missão dos Estados Unidos, prova a Steve que ainda resta alguma coisa de sua humanidade. Algo que ainda possa ser resgatado.

Steve evita falar com Sharon, pois sabe que a teoria dela é que Bucky... o Soldado Invernal... deva ser morto por ser apenas um assassino programado. Ele mantém sua opinião de que seu ex-parceiro precisa de ajuda e que o responsável por tudo isso é Lukin. O Capitão América precisa ajudar Bucky. Mas ele conhece muito bem o garoto. Sabe que aquela é o tipo de situação em que ele gostaria que o Capitão América o detivesse. Que freasse seus instintos.

A ideia de Nick Fury em mandar Sharon Carter para falar com o Capitão América... falhou. Talvez até tenha aumentado sua urgência em ajudar seu companheiro antes que a SHIELD pudesse localizá-lo... e executá-lo. É por isso que Fury tem a ideia de enviar alguém, digamos, mais amigável para conversar com Rogers. Alguém que também já foi parceiro do herói por um tempo. O Falcão.

Continua...
A+:

* A edição brasileira da revista Novos Vingadores, onde essa história foi publicada, trouxe duas capas para o leitor escolher. Uma com arte de David Finch para a história dos próprios Vingadores e uma alternativa com a arte de Steve Epting, utilizada na revista do Capitão América onde esta história foi publicada originalmente.

ÂmagoNews:

* Wolverine no Japão... em uma época que não se sabia muito sobre ele... muito menos se era imortal: Um carcaju canadense no Japão 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dark Marcos, parabéns pelo seu trabalho. 600 postagens!!!!!!!!!!!!!


__________________

Espero que o Sam esteja ali para ajudar o Cap a localizar o Bucky, e não para atrapalhar/fazer o q a Shield quer.
E esse relacionamento do Steve e da Sharon hein? Que tragédia isso se tornou. *chora*


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Agradeço seiscentas vezes a cada um de vocês pela audiência que permite e incentiva para esse trabalho continuar.

Sam Wilson não é muito famoso por ser obediente diante das autoridades. Então, pode acreditar que ele vai fazer o que der na telha.

Steve e Sharon... sempre entre tapas e beijos mas, ainda assim, não se desgrudam.