domingo, 16 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 594


 - Captain America 6 (Junho de 2005)

* "Out of Time Part Six", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 30 ("Tempo Esgotado, parte 6"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 44 da Coleção Graphic Novels Marvel

Canal da Mancha.

O Capitão América ordena que o piloto da aeronave da SHIELD permaneça onde pousou, pois precisa seguir sozinho. Eles estão em uma ilha que não está em nenhum dos mapas e que esconde as ruínas de um velho castelo. Foi ali que o Capitão América "morreu".

"Tantos informes conflitantes a respeito daquele dia... o dia em que tudo deu errado... tantos detalhes falsos vazados por razões secretas. Eu li todos eles. Alguns dizem que tudo se passou na Inglaterra. Um relato que li afirmava que fomos levados à Terra Nova. Às vezes, acho que nem eu tenho mais certeza do que aconteceu mesmo. Será que eu realmente me lembrei do que aconteceu ou apenas preenchi os lapsos de memória? Como uma vítima de acidente, que não se lembra de nada depois de entrar no carro até acordar no hospital. Não... eu sempre me lembrei de Zemo e do avião automático... Sempre me lembrei dele explodindo. Mas o resto... suponho que a leitura dos relatórios sobre aquele dia pode ter colorido minhas percepções."

"Tudo que sei ao certo é que as novas recordações que estão emergindo... lembranças de Zemo nos capturando, torturando Bucky... parecem reais demais. Como se alguma coisa estivesse destrancando a parte do meu cérebro onde elas estiveram escondidas todo esse tempo, me forçando a aceitá-las. Por isso eu tive que vir aqui depois de todos esses anos... pra descobrir a verdade. Esta ilha é citada em apenas um relatório sobre aquele dia. O que prepararam pro Presidente Roosevelt. Esta foi uma base nazista entre a França ocupada e a Grã-Bretanha aliada. Mesmo depois que foram expulsos da França, os nazistas conseguiram manter este lugar em segredo. Quando Zemo nos capturou na Inglaterra, ele e seus homens nos trouxeram pra cá, onde fomos aprisionados enquanto analisavam o avião automático que haviam roubado dos aliados. Mas, até as últimas semanas, eu nunca lembrei da brutalidade do tempo em que estivemos aqui. Mesmo assim..."

O Capitão chega até uma espécie de calabouço que lhe trás lembranças de quando Bucky foi torturado...

"Esta é a câmara. Foi aqui que aconteceu... eu fui forçado a assistir... e Zemo... não parava de gargalhar. Como pude esquecer algo assim? Talvez a verdadeira pergunta seja... Por que estou me recordando de tudo agora?"

De repente, o Capitão é surpreendido por... soldados nazistas!! E, mais surpreendente ainda, ao atacá-los acaba chegando a uma sala onde está... Zemo!!! Ilusão? As balas que ricocheteiam em seu escudo parecem reais. Ele precisa sair daquele castelo. Do lado de fora, quando atira seu escudo contra os nazistas... eles desaparecem. Ainda assim, ele pode sentir o cheiro de pólvora no ar. Silêncio novamente. Provavelmente tudo não passou de um ataque do Cubo Cósmico. O mesmo cubo que o faz recordar do dia em que ele e Bucky saltaram sobre a bomba voadora... E, só agora, ele se lembra de um detalhe... Bucky não morreu aquele dia por pura teimosia em tentar desarmá-la. Na verdade, ele percebe que ela iria explodir. Mas, antes de cair, o jovem gritou que não conseguia saltar... pois sua roupa ficou presa a bomba... e ele não conseguiu se soltar.

"O que isso significa? Será real? Algumas dessas lembranças são verdadeiras? Por que tenho tanta certeza de que são? Algo que Fury disse... sobre o Cubo Cósmico ainda precisar ser carregado. Era pra isso a arma de destruição em massa do Caveira... pra converter morte em energia. O que significa que o Cubo que o Caveira tinha quando morreu está fraco. Mas talvez seja poderoso o bastante pra destrancar essas recordações e me fazer enxergar fantasmas... dando apenas o suficiente do meu passado pra me torturar."

Um lampejo faz com que o Capitão América "veja" Sharon Carter presa no topo de um edifício. Eles precisam voltar imediatamente para os Estados Unidos. Quando ele avisa Nick Fury (que já sabia do desaparecimento da agente e colocou operativos para localizarem), já está no local onde Sharon está presa.

O Capitão pousa no topo do prédio, enfrenta os sequestradores de Sharon e a solta. Ela está desesperada, pois tudo não passa de uma armadilha. Ele só se preocupa em tirá-la dali. É então que ela diz... que sabe e viu quem matou o Caveira Vermelha. E ela acha que o assassino é... Bucky! Assim que revela a descoberta... o prédio ao lado parece explodir... Uma grande explosão que parece engolfar todo o quarteirão.

Continua...
A+:

* O Castelo de Zemo é retratado aqui como sendo localizado no Canal da Mancha, diferente do que se acreditava até então sendo em Terra Nova. Não é apenas erro de roteiro, uma vez que a confusão se explica devido aos ataques com o Cubo Cósmico, que tem mudado lembranças e detalhes do passado do Capitão América.

Nenhum comentário: