sábado, 15 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 592

 - Captain America 4 (Abril de 2005)

* "Out of Time Part Three", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Michael Lark

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 28 ("Tempo Esgotado, parte 4"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 44 da Coleção Graphic Novels Marvel

O comunicador de Steve toca e ele pensa ser mais uma chamada de Sharon. Mas, dessa vez, é Nick Fury. Steve até se preocupa com o que aconteceu a Agente 13. Fury o acalma dizendo que ela está bem. O assunto é outro. Ele manda imagens que alteram o humor de Steve. O herói pede ajuda a Tony Stark, pois precisa de seu jato mais rápido, tamanha a urgência.

Virgínia, Cemitério Nacional de Arlington. As lápides dos túmulos de William Naslund e de Jeffery Mace estão destruídas. O oficial que acompanha o Capitão América já sabia que ali estavam enterrados heróis de guerra. Com a presença do herói, porém, agora ele pergunta quem são, pois parecem ser mais que isso. E o Capitão América confirma que os dois... foram o Capitão América.

"Originalmente, William Naslund chamou-se Independente. Era o único americano num grupo de heróis britânicos durante a Segunda Guerra. Os Invasores e eu tivemos uma briga com eles certa vez. É melhor não citar os detalhes... mas mesmo depois desse fiasco, depois que sua equipe se desfez, Naslund continuou lutando pelos aliados. Eu tinha muito respeito por ele... respeito que ele fez por merecer.

Na época, Jeff Mace era conhecido como O Patriota. Passou a guerra no front doméstico, combatendo espiões nazistas e dissidentes. Foi um grande amigo do meu parceiro, Bucky Barnes. Pode não ter atravessado o Atlântico e ido pras trincheiras, mas salvou inúmeras vidas americanas... incluindo a minha uma vez.

Quando Bucky e eu desaparecemos em combate... e fomos dados como mortos... a guerra ainda continuou. A maré tinha virado pro nosso lado, mas o presidente Roosevelt não queria que nossos recrutas perdessem a fé quando ouvissem boatos sobre a minha morte. Então, Naslund e um garoto chamado Fred Davis tomaram nosso lugar. Evidentemente, Davis era jovem demais para enganar alguém. Bucky tinha quase 21 anos quando desapareceu... mas ninguém reparou.

William Naslund morreu salvando Kennedy... morreu usando meu uniforme. Foi assim que Mace tornou-se o terceiro Capitão América... Ele concluiu a missão que Naslund tinha começado naquele dia. Por causa dos dois, Kennedy viveu o bastante pra se tornar presidente. O bastante pra mudar este país pra melhor..."

A história contada pelo Capitão América é segredo de Estado. Então, o fato de vandalizarem os túmulos dos heróis foi apenas para atingi-lo. O herói pilota sua moto pela estrada e pensa em quem poderia estar lhe mandando esses recados. De repente, ele se distrai lembrando-se da vez em que foi capturado pelo Barão Zemo e foi obrigado a assistir seu parceiro, Bucky, ser torturado. Novamente, são lembranças de algo que não ocorreu. A distração o torna alvo fácil e um atirador consegue derrubá-lo da moto. Ossos Cruzados, o braço direito do Caveira Vermelha. Será ele quem vem atacando-o?

Mesmo sendo agredido por Ossos Cruzados, as lembranças da tortura de Zemo não abandonam sua mente. Ele não consegue se concentrar... e apanha. A tarefa se torna tão fácil para o vilão... que ele prefere deixar para terminar em outra oportunidade. Ossos Cruzados está ali pela indicação de um mandante russo. Quem será ele?

Continua...
A+:

* As páginas em branco e preto, onde o Capitão América recorda acontecimentos do passado, são desenhadas por Michael Lark.

* Jeff Mace, o Patriota, foi criado em 1941 e sua primeira aparição se deu na revista Human Torch Comics n° 4. Surgiu no mesmo ano que o Capitão América e era um herói que usava a mesma temática patriótica deste. Foi reintroduzido nos quadrinhos em 1976 pelo escritor Roy Thomas. Já o personagem Independente (William Naslund), apesar de ser citado como um herói da Segunda Guerra, só veio a surgir nos quadrinhos na década de 70, pelas mãos do mesmo Roy Thomas.

ÂmagoEXTRA:

* Amanhã, 16 de fevereiro, teremos mais postagens extras! Voltaremos a ter TRÊS POSTAGENS com o Diário de Steve Rogers. No mesmo formato: a primeira às 15:00, a segunda às 18:00 e a terceira às 21:00. Não percam!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Então, Naslund e um garoto chamado Fred Davis tomaram nosso lugar." o post disso foi lá em 2012!!!!!!

E o Batroc, que nunca mais apareceu, o que tá acontecendo com ele?????????

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Quem diria! 2012! E olha onde já estamos. Já avistando a reta final.

E Batroc dará um pulinho (literalmente) em breve por aqui.