sábado, 15 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 590

 - Captain America 2 (Fevereiro de 2005)

* "Out of Time Part Two", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting e Michael Lark

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 25 ("Tempo Esgotado, parte 1"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 44 da Coleção Graphic Novels Marvel

Bucky informa o Capitão América de que eles estão cercados, ainda que contem com a ajuda do restante dos Invasores (formados pelo Tocha Humana original, Centelha e Namor). O grupo ataca da melhor forma que pode, porém, durante a batalha... Bucky é mortalmente ferido... e morre.

Steve Rogers acorda assustado depois do pesadelo. Estranhamente, aquela batalha parece muito familiar... mesmo que ela nunca tenha acontecido daquela forma. Afinal, não foi daquela forma que Bucky morreu. O comunicador da SHIELD toca. É Sharon Carter, convocando o Capitão América.

Ao chegar ao aeroporta-aviões, o herói recebe uma notícia que considera apenas especulação: seu maior inimigo, o Caveira Vermelha... está morto. O corpo está no aeroporta-aviões e o Capitão irá reconhecê-lo. A preocupação da SHIELD vai mais além, já que o corpo do Caveira contém o DNA do próprio Capitão, uma vez que o vilão foi ressuscitado por Arnim Zola em um clone de Steve Rogers. Além do mais, há o perigo do sangue desse clone, contendo o mesmo soro do supersoldado, cair em mãos erradas.

Na sala onde está sendo feita a autópsia, Steve percebe o enorme rombo no peito do Caveira Vermelha. Ele foi baleado no coração, com um projétil de alto impacto. Ainda assim, o vilão já utilizou de ardil parecido como aquele e o cadáver diante deles pode ser apenas um truque. Como se trata de um clone de Steve, a única forma de provar é fazendo o teste do DNA com o original.

O Caveira Vermelha não estaria em Nova York sem nenhum motivo. Alguém ligou para a polícia informando sobre o assassinato. Ele foi encontrado em uma cobertura na alta zona leste. No local, havia pouca mobília e tinha sido alugada sob nome falso. Steve pede para ver a cena do crime.

No local, constatam que nem mesmo o vidro a prova de balas foi suficiente para conter o projétil. Na hora do disparo, o Caveira Vermelha estava no telefone. O celular foi encontrado próximo dele. Porém, não havia registro de ligações feitas ou recebidas. O Capitão encontra uma máscara que lhe é familiar. Ele havia visto aquele rosto perto do local onde está residindo. O Caveira Vermelha o estava observando. Ele se lembra de que foi criado praticamente para combater o Caveira durante a Segunda Guerra. 

Os agentes encontram uma espécie de mostruário de vidro no apartamento. Fora dele, há um receptor de última geração. Os peritos indicam que, seja o que for que ali dentro estivesse recebendo energia... o objeto ainda estava em Manhattan.

Capitão América e Sharon Carter investigam os rastros do objeto misterioso nos esgotos de Manhattan. O herói prefere não entrar com uma equipe de ataque para não deixar as coisas ainda piores. O herói e a agente tem uma pequena discussão e ele diz notar algo de suspeito nela. Quais serão os planos da Agente 13? Sharon acaba revelando que a SHIELD desconfia que o próprio Capitão tenha assassinado o Caveira Vermelha. Isso devido a seu comportamento impulsivo dos últimos dias. O Capitão não só acha a ideia absurda, como ainda duvida que esse seja o verdadeiro Caveira.

O Capitão encontra e captura um suspeito nos túneis de esgoto e ele revela pertencer a o grupo IDA (Ideias de Destruição Avançadas), um subgrupo formado por agentes da IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) que está trabalhando para o Caveira Vermelha. Logo, outros agentes armados os encontram e começam a atirar. Sharon e o Capitão América resistem. Um dos criminosos aciona o que parece ser uma bomba incendiária. O Capitão consegue deter a contagem regressiva, salvando a cidade. Ainda assim, o Caveira explodir o centro da cidade é algo que parece pouco para seus planos. Há algo além. Sharon informa Fury sobre a descoberta, mas a SHIELD tem algo mais problemático em mãos. Os peritos descobriram o objeto que era guardado no mostruário: um Cubo Cósmico, capaz de alterar a própria realidade. E, seja quem for que tenha matado o Caveira, agora está de posse do objeto.

Continua...

Nenhum comentário: