sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 589

 - Captain America 1 (Janeiro de 2005)

* "Out of Time Part One", história escrita por Ed Brubaker, desenhada por Steve Epting

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 25 ("Tempo Esgotado, parte 1"); no especial Marvel Deluxe: Capitão América n° 1; e pela editora Salvat, no fascículo n° 44 da Coleção Graphic Novels Marvel

Sharon Carter, também conhecida como Agente Treze, visita Steve Rogers que está concentrado em uma sessão de exercícios. Ele estranha a presença de sua ex-namorada por ali, mas ela esclarece que a SHIELD, a organização para a qual trabalha, quer oficiais de ligação para todos os operativos mantidos pelo governo. E ela se ofereceu para ser o contato do Capitão América. Sharon, na verdade, anda preocupada com certas ações extremas do herói ultimamente.

Recentemente, ao deter terroristas que pretendiam explodir uma carga química no final de uma linha de trem em Coney Island, ele acabou derrubando um helicóptero que, por sorte, caiu no rio. Além disso, quebrou quatro ossos do rosto de um dos suspeitos, deixando ele em coma, enquanto os outros dois morreram ao cair do trem em movimento... um dos quais sobre uma minivan, provocando lesões graves em quatro pessoas. O Capitão teve a intenção de impedir que detonassem o trem. Mas é fato que ele se portou de forma descuidada. Ele parece tenso, talvez até mais violento. Então, ele desabafa.

"Sabe o que eu vejo quando sonho, Sharon? Eu vejo a guerra. A minha guerra. Depois de todos esses anos, ainda sonho com trincheiras na Floresta Negra. Ainda ouço o grito dos soldados aterrorizados, sinto o cheiro de seu sangue e lágrimas. Ainda sonho com Bucky. Com ele e com todos os outros que não pude salvar. Não me parece justo, depois de tanto tempo, que meus sonhos ainda continuem em 1944."

Enfim, Sharon irá voltar em duas semanas. Steve confirma que gostou da casa nova que lhe foi fornecida por Nick Fury. Sem vizinhos e disfarçada com uma fachada feita de holograma, que lhe dá o aspecto de um simples prédio e lhe permite entrar "atravessando" as paredes, que escondem complexos dispositivos de segurança para sua entrada. Mas Steve não revela um pensamento para Sharon. Sua preocupação no momento é o paradeiro de seu pior inimigo. Onde estará e o que está planejando o Caveira Vermelha?

Continua...
A+:

* Quinto volume do título próprio do Capitão América, surgido após os eventos de Vingadores - A Queda, onde não só o grupo, mas todos os integrantes que tinham títulos próprios tiveram suas respectivas revistas ou reiniciadas ou passando por grandes mudanças.

* O trabalho do escritor Ed Brubaker em Capitão América viria ser elogiado pela crítica e público. Brubaker já era reverenciado por séries mais investigativas como Gotham City Contra o Crime, para a editora DC Comics. Seu período na Marvel, no entanto, o faria assinar seu primeiro contrato de exclusividade.

* O desenhista Steve Epting voltou para a Marvel e seu trabalho se tornou elogiado com essa nova série do Capitão América. Apesar de, anteriormente, estar atuando na editora CrossGen, Epting já havia trabalhado para a Marvel, principalmente em histórias dos Vingadores.

ÂmagoNews:

* Xavier contra o monstro do baixo astral: Dicas Xavier para se levantar o astral (ou a forma astral) 

ÂmagoEXTRA:

* Amanhã teremos TRÊS POSTAGENS com o Diário de Steve Rogers. A primeira às 15:00, a segunda às 18:00 e a terceira às 21:00. Não percam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh tadinho do Steve " "Sabe o que eu vejo quando sonho, Sharon? Eu vejo a guerra. A minha guerra. Depois de todos esses anos, ainda sonho com trincheiras na Floresta Negra....." Ele precisa de terapia, depois dos últimos acontecimentos e com a vida q ele leva, não seria nada mal.

J.

Marcos Dark disse...

No Universo Marvel, ser terapeuta é muito muito muito rentável (pode ser perigoso, às vezes, mas é muito rentável).