terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 586

 - Avengers n° 502 (Novembro de 2004)
* "Chaos, Part Three", história escrita por Brian Michael Bendis, desenhada por David Finch e artefinalizada por Danny Miki

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 23 ("Caos - Parte 3"); no especial Vingadores - A Queda; e pela editora Salvat, no fascículo n° 34 da Coleção Graphic Novels Marvel

Em tom de censura, o Capitão América pergunta o que tantos heróis estão fazendo ali, diante dos escombros da Mansão dos Vingadores, recém e misteriosamente destruída. Nick Fury reforça que, apesar das boas intenções, eles estão diante de um cenário de crime, possivelmente alterando provas importantes com suas simples presenças. Capitão confirma para uma pesarosa Miss Marvel que Scott Lang, o Homem-Formiga, morreu no primeiro ataque.

E, como se não bastasse, Nick Fury recebe mais más notícias. Além de Tony Stark ter que renunciar ao cargo de Secretário de Defesa, as Nações Unidas também rompem relações com os Vingadores. A situação irrita ainda mais o Gavião Arqueiro, que nunca foi a favor da ligação mais política do grupo.

De repente, sobre a cabeça de todos, uma enorme nave alienígena aparece com um feixe que parece ser um disparo. Nick Fury tenta contatar o aeroporta-aviões para saber porque não foram avisados mas, estranhamente, os radares da SHIELD não estão captando nada. Capitão ordena que os heróis que podem voar sigam o objeto não identificado. Para piorar, tão repentinamente quanto à aparição da primeira nave, dezenas de outras iguais estão pelos céus, seguidas de uma ainda maior, que seria a nave mãe que as está distribuindo. Os feixes que cada nave dispara tem enorme poder destrutivo e, no meio do ataque, o Capitão é jogado longe por um deles, que acerta seu escudo.

O ataque alienígena (sem o menor sentido ou aviso) parece ser proporcionado pelos krees. Um dos alienígenas, que prefere atacar por terra, em sua fuga acaba esbarrando com o Capitão, que quer respostas sobre o que está acontecendo. O alienígena responde que vieram remover os Vingadores dos livros de história da grande cultura kree. E que aquele momento estava previsto pela Inteligência Suprema. Os krees chegaram pra garantir o fim dos Vingadores.

Muitos outros guerreiros krees decidem pousar e atacar os heróis. Em meio à batalha, Gavião Arqueiro, que está fazendo o possível para atingir os inimigos, é alvejado nas costas. Suas flechas começam a pegar fogo e a queimá-lo. Furioso, ele se agarra a um kree e o faz levantar voo, com um de seus dispositivos portáteis, até a nave mãe. Ao chegar nela, há uma grande explosão que a derruba... e mata o Gavião Arqueiro. Estranhamente, após o contra-ataque liderado pelo Capitão América, os krees simplesmente batem em retirada.

Diante os frustrados vingadores, surge um herói que estava ausente até então: o místico Doutor Estranho. Analisando a situação, ele alerta para a natureza daqueles ataques... que estão ligados à magia. Para o horror do Capitão América, ele agora compreende quem é o misterioso inimigo.

Continua...

ÂmagoNews:

* Presos pelo próprio estilo: Fuga da DC


Nenhum comentário: