quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 579

 - Wolverine & Captain America n° 3 (Abril de 2004)
* "Heart of Darkness", história escrita por R. A. Jones, desenhada por Tom Derenick

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Arma X n° 13 ("Coração das Trevas")

Capitão América e Warbird encontram Wolverine desacordado em uma parte da galeria de esgotos. Eles tentam reviver o mutante, que parece não se recuperar nem mesmo com seu fator de cura mutante. Ainda assim, ele está vivo... mas por um fio. É preciso que Warbird o leve imediatamente para uma instalação da SHIELD, pois só eles têm recursos pra mantê-lo vivo. Enquanto isso, utilizando o rastreador de Logan, o Capitão América tentará localizar o chip mutante... e os agressores de Logan.

Logo depois, nas ruas de Nova York, o herói encontra a Contingência, que o recebe a tiros. Capitão América consegue invadir o prédio onde os vilões se refugiaram, mas uma explosão de fósforo branco faz com que ele perca parcialmente a visão. Ainda assim ele resiste e continua a perseguição. Para usa surpresa, ao chegar ao teto do edifício, a Contingência tinha um hovercraft esperando por eles e pronto pra partir. Uma das moradoras do prédio aparece desesperada no local. A líder da Contingência, Êxtase, sequestrou sua bebê. De fato, para provar que fará de tudo para vencer, Êxtase solta a bebê do hovercraft para uma queda fatal. Com um salto, o Capitão consegue salvar a criança... mas o hovercraft se afasta velozmente, levando o chip para longe da área de rastreamento.

No porta-aviões aéreo da SHIELD, os médicos encontram o que está acontecendo com o fator de cura de Wolverine. Ele foi atingido por projéteis magnetizados... que se fixaram em seu esqueleto de adamantium. A atração é forte demais para o sistema imunológico expeli-los... e os pulsos magnéticos impedem que os ferimentos cicatrizem em torno deles. O criador daquela arma a fez exclusivamente para derrubar Wolverine. A única solução encontrada para curá-lo é utilizar vários imãs, fortes o suficiente para arrancar os projéteis do esqueleto de Wolverine. Não é exatamente o procedimento mais adequado, mas eles não têm tempo de pensar em algo melhor... uma vez que o coração de Wolverine pode explodir a qualquer momento.

A tentativa de retirar os projéteis magnetizados de Wolverine dá certo e o mutante começa a se recuperar rapidamente. Furioso, ele sabe que devem deter a Contingência de utilizar o chip. Êxtase, no entanto, terá toda a atenção do mutante.

Continua...

Nenhum comentário: