domingo, 2 de fevereiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 576

 - Captain America n° 20 (Dezembro de 2003)
* "Captain America Lives Again - Chapter Four", história escrita por Dave Gibbons, desenhada por Lee Weeks e artefinalizada por Tom Palmer

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 18 ("O Capitão América Está Vivo - Capítulo 4")

Fora das dependências das Indústrias Stark, uma das bases do Caveira Vermelha, a resistência luta bravamente contra os soldados do governo. Logo, recebem a ajuda do recém-libertado Capitão América, que traz o aparelho que Tony Stark pediu para entregar a Henry. O herói consegue entregar o aparelho no mesmo instante em que chega uma tropa de homens de ferro para conter a revolta. Isso acontece em boa hora, uma vez que Henry, de posse desse aparelho... desativa todas as armaduras dos homens de ferro.

Com o caminho livre, a resistência segue para dentro da base. O Capitão toma ciência de que um cientista do Caveira, Victor Von Doom, criou uma espécie de máquina do tempo, com a qual o vilão pretende conquistar todas as épocas. Era isso que ele queria dizer quando disse que estaria ocupado supervisionando a conquista da eternidade. As paredes do túnel que leva até a máquina do tempo são feitas de puro adamantium e a única passagem é coberta por um campo de força. Sue Richards tem uma ideia. Sozinha, ela blefa com os soldados nazistas, dizendo que é uma candidata para o programa de reprodução... por ser loira e ter o corpo perfeito. Seduzidos, os soldados desativam o campo de força. É então que ela, vingando Ben, Johnny e Peter, fuzila os soldados e dá passagem para os integrantes da Resistência passarem. No meio da luta, enquanto Henry e Reed tentam desativar a máquina, Bruce acaba perdendo a cabeça e danificando o equipamento, que está preste a explodir. O Caveira faz James (o antigo Bucky) como refém. Mas ele consegue se livrar, graças aos anos de aperfeiçoamento em combate que passou ao lado do Capitão América no passado. O Capitão América aproveita que o vilão está no chão e salta sobre ele. Ambos caem sob a plataforma da máquina do tempo... que engole ambos e explode. Com isso, o herói é novamente separado de seu parceiro Bucky e é lançado pelo fluxo temporal até...

Atlântico Norte. Março de 1964.

Os recém-formados Vingadores encontram o que parece ser um homem nas águas geladas. Trazendo-o para dentro de seu submarino, se surpreendem ao identificá-lo, graças a seu uniforme e escudo... como sendo o Capitão América. Para maior surpresa ainda, notam que ele está piscando os olhos... e respirando.

O resto da história... você já conhece!

A+:

* O grito de guerra do Capitão América, "Avante, Resistência", é uma referência ao grito dos Vingadores, "Avante, Vingadores".

* E se você AINDA não conhece o restante dessa história, seu final leva diretamente ao ressurgimento do Capitão América, publicado na revista Avengers n° 4, em março de 1964, como detalhamos em O Diário de Steve Rogers - Parte 24.

Nenhum comentário: