quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 572

 - Captain America n° 16 (Outubro de 2003)
* "Ice - Part 5", escrita por Chuck Austen, desenhada por Jae Lee

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 11 ("Gelo - Parte 5")

Furioso por Hana ter sido assassinada, o Capitão América ataca os soldados lemurianos e o Interrogador, retirando a mão que o controla. Em seguida, Nick Fury e Sharon Carter, representando a SHIELD, que os seguiu, os resgatam da ilha. Sharon pergunta se Hana era importante para Steve para ele estar tão abalado. Ele nega e prefere deixar a questão para Namor. Sharon insiste e ele confessa que Hana realmente mexeu com ele. Talvez as descobertas recentes o tenham deixado vulnerável.

Dentro do destróier da SHIELD, Steve confessa a Sharon que não sentia por Hana o mesmo que sente por ela. Sharon gosta do que houve e os dois ficam a sós na cabine dela, onde fazem amor. Ela o questiona sobre a ética em tirar uma vida, quando necessário, mas ele se mostra incomodado com a questão. Ela prefere deixar esse questionamento de lado.

Tempos depois, o Capitão América reencontra o vilão Barão Sangue. O vampiro já fez inúmeras vítimas e o desafia a decapitá-lo novamente, com o fez no passado. Dessa vez, no entanto, o Capitão prefere espancá-lo até que o desacorde... mas não o mata.

As missões nas quais o Capitão participa parecem cada vez mais violentas, cada vilão mais frio e impiedoso. É como se sua crença em não matar fosse desafiada a cada momento. Em um hotel, Sharon questiona Steve sobre o mesmo assunto: sua crença em preservar a vida. Quando ele tenta desviar o assunto para que ela fale, também, um pouco sobre ela... Sharon revela que está grávida. É hora do Capitão América se aposentar.

Steve tem visto uma propriedade em Wyoming. São cem acres perto de um lago. Com uma casa que ele pretende consertar. É uma forma de se afastar, afinal, da violência, do ódio e da matança... e começar a ter o dia-a-dia pacífico pelo qual tanto lutou. Enquanto conversam sobre o futuro, em um simples jantar, Sharon e Steve são atacados por soldados lemurianos liderados pelo Interrogador. Se o Capitão tivesse matado o vilão antes, sua esposa e o bebê ainda estariam vivos. Steve começa a estrangular o vilão e admite que todos tem seu limite... Mas se detém antes de matá-lo. É então que Steve percebe que... desde que foi atingido pelos filamentos da mão do Interrogador... nunca deixou o local. Ele ainda está próximo a Lemúria.

Agora, Namor também está presente e vê o amigo resistir às sondas do Interrogador. Hana, que está viva, revela que esteve sob ordens de Namor desde seu salvamento em Miami. Pelo visto, alguém pretendia enviar o Interrogador para desafiar a fé do Capitão América, talvez o convencendo a ser o soldado que mata quando necessário. Namor apenas tentou ajudar a descobrir quem é o responsável.

O Interrogador agora tenta espalhar sua sonda em Namor, Hana e, novamente, no Capitão. Mas, enfurecido, o herói arranca a mão do vilão. Ele a questiona quem pediu que ele fosse interrogado e a mão lhe dá um nome. Micah Alvar Reeve, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos.

"O mundo é um lugar diferente agora, Capitão. Seu país precisa de agentes que matem em nome de uma causa certa, uma causa justa. Reeve sabe disso... e veio atrás de você. Eu mantinha o homem conhecido como Interrogador vivo, Capitão. Ao me tirar dele, você acabou com sua existência... e Reeve atingiu seu objetivo. Ele o transformou em um assassino."
ÂmagoNews: 

* Falando sobre desorganização mutante: Todos Ao Mesmo Tempo Agora

Nenhum comentário: