terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 570

 - Captain America n° 14 (Agosto de 2003)
* "Ice - Part 3", escrita por Chuck Austen, desenhada por Jae Lee

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 9 ("Gelo - Parte 3")

Hana confirma que foi enviada pelo lemuriano conhecido por Interrogador. "Ele era mantido vivo pela mão... e falava por meio dela. Cego, surdo e mudo para qualquer informação que a mão não lhe transmitisse. Mesmo assim, conhecê-lo foi uma experiência perturbadora. Particularmente, porque ele queria que eu trouxesse outro habitante da superfície até ali. Quando comecei a recusar, senti sua mão alisar meu ombro. Não significou nada pra mim na hora. Eu estava concentrada na imagem de sua pretensa vítima. Curiosa pra saber o que ele queria desse homem... e o que o levou a crer que eu cumpriria a missão. Levar você... à Lemúria."

Resistindo inicialmente, Hana se lembra apenas da mão do Interrogador enxertando sondas nela... e, logo depois, de estar no local onde salvou o Capitão América... no momento em que se apaixonou por ele. As mulheres que atacaram o apartamento de Steve Rogers eram uma espécie de segundo grupo de ataque ao herói.

O casal segue para Kentucky, no Hospital de Veteranos Nelson. O Capitão América ainda desconfia das coincidências envolvendo Hana. Mas, ultimamente, muitas outras dúvidas assombram sua mente.

"Por que nada mais é simples? Heróis. Vilões. Certo e errado. Por que não podemos resolver os problemas com socos e pontapés como antes? Por que não posso esmurrar alguém e estar fazendo a coisa certa? Por que os filmes que me mostraram sendo enterrado no gelo me fizeram questionar o governo e a mim mesmo? Por que não posso ter certeza de que meu país nunca faria algo assim comigo? Certeza absoluta?"

Capitão e Hana foram até o Hospital para visitar aposentado General Phillips, que esteve envolvido no experimento com o soro do supersoldado em Steve e, talvez, com a decisão de congelá-lo durante o final da Segunda Guerra. Quando se encontram, no entanto, o hospital é atacado por mais lemurianas assassinas. O idoso general até se empolga com a possibilidade de entrar em ação... mas tem sua garganta cortada. Na confusão, as lemurianas levam o escudo do Capitão, garantindo, assim, que ele as siga. Com o general assassinado e o escudo roubado... é hora do Capitão ir até Lemúria.

Continua...
A+:

* Lemúria foi um continente que, supostamente, existiu entre os oceanos Pacífico e Índico, tendo afundado devido a mudanças geológicas. Tido como lenda, há quem acredite em sua existência, bem como em uma raça que precedeu a humana, apesar de plenamente desenvolvida.

ÂmagoNews:

* Falando sobre a máxima de que ninguém é insubstituível. Ou será que sim? : Dublê de Rei

Nenhum comentário: