segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 569

 - Captain America n° 13 (Julho de 2003)
* "Ice - Part 2", escrita por Chuck Austen, desenhada por Jae Lee

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Os Poderosos Vingadores n° 8 ("Gelo - Parte 2")

Hana chega até o apartamento de Steve Rogers, mas ele não vem atendê-la. Ela decide invadir. Lá dentro, uma voz fraca pede apenas que ela vá embora. O ginásio improvisado onde ele treina está destruído. E o Capitão América... se encontra enrolado na bandeira, em um quarto escuro, desolado. Por mais que ele peça que ela vá embora... ela decide ficar e ajudá-lo. Alguém lhe mandou filmes, documentos e registros que mostram que ele e Bucky foram congelados e enterrados no gelo. O governo americano o usou como se fosse um brinquedo.

Em verdade, ele nunca foi um soldado... no sentido de que deveria ser uma máquina de matar. Por isso, foi afastado, enquanto tiveram que recorrer a outros métodos mais letais para atacar o inimigo... em onze de Junho de 1945, em Hiroshima. Dois dias depois, em Nagasaki.

A desconfiança do Capitão começa a se tornar paranoia. Desconfia até mesmo de seus amigos, os Vingadores, que o encontraram nas águas geladas (segundo eles). "Esse é o perigo das mentiras e conspirações... você começa a enxergar manipulação em toda parte." Mesmo assim, ele ainda precisa acreditar em seus amigos. Tem que acreditar que, seja lá o que os fez parar naquele lugar... e os jogou na sua direção... não tenha a ver com qualquer conhecimento prévio da situação. Tem que acreditar que tudo foi obra do destino. Tem que acreditar... ou todos os anos de sua vida perderão o sentido.

De repente, o apartamento é invadido. Três mulheres, em trajes de combate lemurianos. Mesmo assim não equiparam a destreza do Capitão, que as derrota facilmente. Elas utilizam uma máscara. Hana confirma que é a máscara da liga de assassinas. Elas são contratadas para agredir, sequestrar ou matar. É basicamente uma máscara cerimonial... usada em festas e comemorações. Originalmente, foi feita para que o usuário intimidasse sua presa... assim que estivesse bem à vista. Um detalhe que Hana parece conhecer bem demais.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"E o Capitão América... se encontra enrolado na bandeira, em um quarto escuro, desolado" Ahhh tadinho do Steve Ç_Ç
Onde está o Tony num momento como esse, o mundo do Steve está despedaçado, ele precisa do melhor amigo!!!!

Jovie

Marcos Dark disse...

O Stark, pra variar, estava tão enrolado quanto na época. Acredite, se fosse O Diário de Tony Stark, também questionaríamos onde estaria Steve nessa hora.