quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 564

 - Captain America n° 8 (Março de 2003)
* "The Extremists - Part 2", escrita por John Ney Rieber e Chuck Austen, desenhada por Trevor Hairsine, artefinalizada por Danny Miki

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Marvel 2003 n° 7 ("Os Extremistas - Parte 2")

Cinco anos atrás.

Steve Rogers e Inali Redpath estão em uma missão para levar suprimentos para refugiados em um centro de apoio nos Bálcãs. É quando agente Redpath diz que há algo mais importante. No entanto, a missão é uma fachada para outra operação da SHIELD... do tipo que o Capitão América não faria. Há um campo de confinamento a uns 32 quilômetros de onde estão, cheio de mulheres e crianças. As ordens de Redpath são de matar os guardas e libertar os reféns. Jocosamente, Inali questiona Steve:

"Que é o melhor americano? O homem que faz o que o governo manda, não importa o que seja? Ou o que corre por aí fantasiado e vive um ideal mais alto do que o país cujo nome ele partilha?"

Mesmo não esperando uma resposta, Redpath a recebe de Steve:

"O melhor homem é o que faz o que seu coração lhe diz que é certo... pelo bem de toda a humanidade... não só por outros americanos."

No campo de confinamento, apesar de Redpath já ter um dos guardas na mira, Capitão América toma a dianteira e, conseguindo se defender do disparo de um morteiro, chega até o alto do muro. Resgataram cento e oitenta e duas pessoas naquele dia. Demorou vinte e cinco minutos do começo ao fim da ação. Nenhuma vida foi perdida. 

Presente.

Barricada e seus homens incendeiam a motocicleta do Capitão América... mas o herói consegue escapar em tempo... de retornar e derrotar os capangas do vilão... até conseguir confrontá-lo pessoalmente. Derrotando-o, Capitão América pergunta sobre o paradeiro de Inali Redpath. Ao invés de responder, Barricada tenta incendiar o herói... Mas, com seu escudo, o Capitão consegue cortar o tubo de combustível da arma do vilão. Infelizmente, por aquele caminho, se aproxima um ônibus escolar cheio de crianças, que Barricada logo domina. Com o sua arma vazando combustível, ele ameaça incendiar o ônibus. O Capitão, então, se vê obrigado a utilizar as algemas especiais feitas pra ele. Mesmo assim, ainda dominado, o herói vê Barricada jogar um sinalizador no ônibus encharcado de combustível.

O vento começa a aumentar de forma anormal, até se tornar um pequeno tornado... e jogar o sinalizador longe do ônibus. É Redpath... com seu novo poder de controlar os ventos.

Continua...
A+:

* O escritor e desenhista Chuck Austen une-se a equipe criativa da revista, escrevendo juntamente com John Ney Rieber (ao qual substituiria mais adiante). Austen, até então, trabalhou com a revista e o personagem Máquina de Combate e desenhou as primeiras histórias da revista da Elektra.

Nenhum comentário: