terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 555

 - Captain America n° 33 (Setembro de 2000)
* "Impending Rage", escrita e desenhada por Dan Jurgens, artefinalizada por Art Thibert

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Paladinos Marvel n° 6 ("Confronto Iminente")

Capitão América e Falcão impedem uma dupla de invadir um prédio durante a noite. Assim que são capturados, revelam ser um casal que pretendia desmascarar um dos maiores golpes já aplicado no povo americano. Ao que tudo indica, trata-se de adeptos de teorias de conspiração. De fato, confirmam que tem até um website nesse tom. O prédio que seria invadido, pertence à Parlamec, uma companhia de provedores de acesso à internet. Segundo o casal, a empresa está roubando dados de seus usuários. A "paranoia" se torna mais plausível quando o Capitão reconhece o fato de que um armazém foi incendiado em West Side, informação que foi-lhe confirmada por um inspetor de polícia. Este armazém era o local onde o casal estava guardando informações sobre a empresa. Josh, um dos invasores, revela saber muito sobre a Parlamec devido a um detalhe revelador: ele fundou a empresa.

Horas depois, a dupla de heróis exige falar com o diretor executivo. Aparentemente eles são bem recebidos. Porém, ao entrarem no elevador, ele começa a cair. O Capitão América utiliza seu escudo para amortecer a queda e frear o elevador, mas logo os heróis são borrifados com gás. Quando o elevador se espatifa contra o fundo, eles são atacados por robôs. Capitão e Falcão conseguiram resistir ao gás, mas não imaginavam que o mesmo fazia efeito depois, apenas sendo absorvido pela pele. Os dois são capturados e agora estão à mercê do mandante da Parlamec.

Continua...
A+:

* Interessante e cômico a demonstração de choque de gerações por parte do Capitão América. Conforme suas palavras, a internet é "... um charco de posturas irracionais". Sobre piercings, ele diz "você precisa parecer alguém que foi capturada e torturada por um supervilão?" Essas observações são vistas com humor pelo "moderninho" Falcão.

* Dan Jurgens, que já exercia a função de escritor das histórias do Capitão América, assume também os desenhos da revista, arte finalizado por Art Thibert, seu parceiro de longa data nas histórias do Superman. No entanto, a parceria com Andy Kubert não terminou, sendo que ela continuaria nas histórias do Thor.

ÂmagoNews:

* Dando um tapa no Pantera: PRATA DA CASA: O PANTERA (NEGRA)

Nenhum comentário: