domingo, 12 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 553

 - Captain America n° 31 (Julho de 2000)
* "Hidden Paths", escrita por Dan Jurgens, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Dan Green

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Paladinos Marvel n° 4 ("Caminhos Ocultos")

 Capitão América, Sharon, Matthew e Zabu percorrem o complexo criado pelo vilão Conde Nefária, derrotando as criaturas dinossauro, a fim de localizar algum modo de reverter à transformação das mesmas. No meio da batalha, Matthew parece estar exausto. A verdade é que o experimento que o fez tornar-se adulto... continua agindo e ele está envelhecendo rapidamente. Em quinze minutos, o até então jovem parece ter envelhecido quarenta anos. O processo é rápido... e Matthew morre diante dos heróis.

Quando o trio restante consegue chegar a um laboratório, aberto pela força que o Capitão América exerce em seu escudo... descobre os corpos dos humanos da Terra Selvagem, incluindo Kazar, Shanna e Matthew, ainda bebê, conservados em tubos. Na verdade, Nefária não havia transmutado a população. Ele coletou o DNA pra gerar os espécimes que formariam sua nova raça mutante. Portanto, o Matthew adulto que encontraram... não era o verdadeiro. Nem mesmo Kazar envelheceu até morrer prematuramente. Nefária os armazenou para futuros projetos. Por falar no vilão, o Capitão aceita a sugestão de Kazar e o deixa na Terra Selvagem para ele ser julgado pela justiça local. Capitão América e Sharon deixam o convite de férias na Terra Selvagem para outra vez e partem para casa.

Durante a caminhada, Steve tenta conversar com Sharon... sobre eles. Os argumentos dela, no entanto...:

"Steve, o que você quer de mim? Vasculhe seu coração e diga o que realmente quer. De mim, de nós... de tudo. (ele silencia) Está vendo? No fundo, nem você sabe. Você só sabe que é um homem deslocado no tempo... e vítima da solidão. Mesmo com o apoio dos Vingadores e de Nick Fury... todos os seus amigos de infância já morreram ou estão num asilo. Toda a sua família morreu. Esse fardo... e o papel de símbolo vivo de uma grande nação só podem te tornar solitário. Sinceramente? Você é o homem mais complicado do mundo, Steve. Além disso, eu não gosto de nada antigo."

Ele ainda insiste em reconciliar e... quando estão quase se entendendo... Nick Fury chega para resgatá-los.

Horas depois, Steve Rogers chega com um buquê de flores ao encontro com Connie. Ele se desculpa pelo atraso e explica que fez uma rápida viagem e seu voo de retorno atrasou (o que, de certa forma, não é mentira). Connie percebe que ele está com uma cara triste e ele explica que é cansaço. O casal passa o resto da noite embalados pelo som de Glenn Miller.

ÂmagoNews:

* Leia o artigo... mas é bom levar um guarda-chuva. Muitos trovões no horizonte... : O Deus do Trovão 

2 comentários:

Anônimo disse...

A Sharon está certa sobre tudo o que disse, mas mesmo assim é tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooo triste ç_ç


beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Nem um supersoldado esta a salvo de uma DR.