sábado, 11 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 552

 - Captain America n° 30 (Junho de 2000)
* "Waste of Dreams", escrita por Dan Jurgens, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Dan Green

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Paladinos Marvel n° 3 ("Sonhos Nefastos")

Preso, o Capitão América descobre o intento do homem que vem dominando a Terra Selvagem. O Conde Nefária se disfarçou de Stox pra transformar seres vivos em baterias vivas de energia iônica (que alimentarão seu poder). O vilão está prestes a concluir seu experimento com o jovem dinossauro que Sharon Carter apelidou de Barney. Tendo sucesso, os próximos a serem utilizados serão eles. 

Infelizmente, Capitão e Sharon se reencontram em um momento não muito favorável, sendo que a última vez que se viram foi quando enfrentaram o Caveira Vermelha e o herói declarou que amava a agente (supostamente para que o choque da revelação a livrasse do domínio do Caveira).

O Capitão, Sharon e Matthew (filho de Kazar), estão presos em uma jaula suspensa. Sendo o mais forte dos três, o Capitão América ainda está envolvido por uma serpente pré-histórica, fruto dos experimentos de Nefária, que comprime seu corpo. Porém, dentro da jaula, o vilão cometeu o erro de deixar  escudo junto ao herói. Esforçando-se para alcançá-lo, o Capitão consegue chutá-lo para fora da jaula a ponto de que o mesmo rebata no canhão que tortura Barney para fornecer energia iônica. Como o herói não consegue escapar da serpente, força a própria jaula de madeira com os pés para que ela se parta e ambos caiam próximo ao canhão, onde ele se dirige para o feixe disparado e esse atinja a criatura que o envolve, fazendo-a enfraquecer o aperto e permitindo que ele escape.

Nefária foge do Capitão América, que o segue e liberta Sharon e Matthew, ordenando que vigiem os que estão presentes no laboratório. Nefária tenta atravessar uma ponte suspensa, mas é atingido pelo escudo do Capitão. Como último recurso, o vilão coloca uma espécie de aparelho em seu ouvido, dando-lhe controle sobre uma pequena nave não tripulada, que dispara contra o Capitão e a frágil ponte suspensa de madeira. Os dois caem, mas se agarram no que resta da ponte. O Capitão alcança Nefária e retira o aparelho de seu ouvido. Porém, não esperava que isso causasse enorme dor no vilão, que se solta e cai para a morte. Antes que atinja o fundo, no entanto, é capturado por Matthew, que pretende julgá-lo por seus crimes.

A+:

* O apelido dado por Sharon Carter ao pequeno dinossauro que a acompanha, Barney, é uma brincadeira com o nome do personagem de programas infantis homônimo, veiculado no início dos anos 90, onde era apresentado uma espécie de dinossauro gigante com aparência de brinquedo (acreditem... ele é um tiranossauro rex) e que foi trazido a vida graças a imaginação das crianças. O programa infantil tinha como público alvo crianças de 2 a 5 anos e mostrava seu protagonista sempre carinhoso e alegre, levando as crianças a cantar, dançar e se ocupar com atividades educativas. No Brasil, o personagem teve sua dublugem curiosamente feita com um tom que muito lembrava outro Barney, o melhor amigo de Fred Flintstone.

ÂmagoNews:

* Justiça para todos! : Sete heróis e um destino 

Nenhum comentário: