sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 551

 - Captain America n° 29 (Maio de 2000)
* "The Savage Man", escrita por Dan Jurgens, desenhada por Brent Anderson, artefinalizada por Dan Green

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Paladinos Marvel n° 2 ("O Homem Selvagem")

Na Terra Selvagem, Capitão América é salvo por Matthew, filho do herói local Kazar. O bizarro nessa história é que Matthew, agora adulto, era apenas um bebê meses antes. Mas a estranheza é colocada de lado uma vez que os dinossauros humanoides voltam a atacar. Matthew explica que as criaturas são pessoas normais, transmutadas em feras. Alguns desses dinossauros humanoides portam armas com tecnologia avançada. Graças à destreza do filho de Kazar e os anos de treinamento do Capitão, a dupla consegue certa vantagem. Mas ainda não é suficiente. Matthew tem um trunfo: chama o tigre dentes de sabre conhecido como Zabu para auxiliá-los. A chegada surpresa da mascote lhes dá alguma vantagem, mas eles ainda estão em perigo. É então que Matthew usa seu último recurso. Mandando Zabu para casa, pede para o Capitão agarrar um cipó que desce convenientemente sobre eles. São pteranodáctilos adestrados como montarias, sobrevoando os heróis e lhes permitindo fugir. 

No caminho, Matthew explica que há uma guerra na Terra Selvagem... e eles estão perdendo. Chegam a uma casa na copa de uma pré-histórica árvore. A casa de Kazar e Shanna. Ao ver o casal de amigos, o herói se espanta... os dois parecem ter envelhecido décadas.

Kazar, debilitado em uma cama, explica que tudo mudou com a chegada de Stox, uma das criaturas mais malignas que o mundo exterior poderia produzir... e que chegou sem nenhum aviso com sua avançada tecnologia, apoiado por asseclas armados, logo subjugando tudo que encontrasse pela frente. Sua meta primordial não era a conquista... mas realizar experimentos genéticos. Utilizando os nativos como cobaias, acabou matando muitos deles. Outros evolucionaram em seres metade homens, metade dinossauros. Mas o verdadeiro intento de Stox ainda é um mistério. Quando Kazar e Shanna tiveram a solução administrada em seus corpos... a reação foi que eles envelheceram. Kazar ainda explica que a chegada de uma forasteira, que acabou trazendo um dos experimentos de Stox de volta, parece ter se tornado prioridade do vilão. Após o relato, Kazar sofre um ataque cardíaco e, mesmo com a assistência do Capitão... falece diante de sua família. Diante de um furioso e vingativo Matthew, o Capitão explica que conhece a forasteira e pede para o jovem o levar até a base de Stox.

Passando pela guarda pessoal do vilão (feita de criaturas-dinossauro), Capitão América, Matthew e Zabu conseguem chegar até o covil de Stox. O herói pede a Matthew que controle suas emoções, pois a situação é delicada. Dentro da base, ordena que se dispersem para tornarem-se alvos distintos, dificultando o contra-ataque. Diante de Stox (e encontrando Sharon desmaiada), o Capitão América reconhece a voz e o poder iônico com o qual o vilão dispara rajadas pelos olhos: Stox, na verdade... é o Conde Nefária!

Continua...
A+:

* Observação interessante quanto ao conceito do herói: ele utiliza uma arma que é feita para defesa (o escudo), mas ela o serve mais eficientemente quando usada para ataque.

Nenhum comentário: