quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 550

 - Captain America n° 27 (Abril de 2000)
* "Grotesqueries", escrita por Dan Jurgens, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Dan Green e Joe Kubert

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Paladinos Marvel n° 1 ("Monstruosidades")

Na mansão dos Vingadores, Capitão América faz o último teste de resistência de seu reconstituído escudo, apesar da arma já ter se mostrado recuperada. Quem o ajuda é Thor, que dispara um raio com seu martelo contra o escudo... que mostra realmente resistir à tamanha pressão.

Steve Rogers não tem cumprido com seus compromissos em relação à Connie. Afinal, suas atividades como Capitão América (secretas para a garota) tem tomado seu tempo e ele tem faltado a muito dos encontros. Para tentar reconciliar-se, Steve aparece no escritório de Connie com um buquê de flores. Mas a tentativa mostra que não vai tão longe assim. No mesmo escritório, surge um amigo de Steve, que Connie não conhece, mas ele sabe que significa encrenca: Nick Fury.

O diretor da SHIELD informa que um avião fretado por Sharon Carter, a Agente 13, supostamente caiu na Antártica. Um protocolo governamental, que garante a descrição de agentes secretos, impede que algum operativo da SHIELD investigue. É por isso que Fury disponibiliza o transporte para que o Capitão América chegue ao local.

Lá chegando, o herói encontra o avião próximo a um local paradisíaco, ao qual o gelo não dominou: a Terra Selvagem, local com clima tropical onde até mesmo a vida pré-histórica foi conservada. O Capitão percebe que não está sozinho e logo é atacado pelo que parecem ser dinossauros humanoides. Ele é salvo por alguém que acredita ser Kazar, o herói local que age naquelas selvas. Para seu espanto, no entanto, trata-se do filho de Kazar... que deveria ser apenas um garotinho, mas revela ter se tornado adulto prematuramente.

Continua...
A+:

* Joe Kubert, saudoso e notório desenhista dos quadrinhos, fica responsável pelas páginas finais dessa edição. Ele é pai de Andy Kubert, então desenhista oficial da revista do Capitão América, e de Adam Kubert.

* Primeira história do Capitão América publicada pela Editora Panini no Brasil.

Nenhum comentário: