sábado, 4 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 545

 - Captain America n° 22 (Outubro de 1999)
* "Sacrifice Play", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 12 ("Sacrifício Final")

O Capitão América leva seu escudo destruído para a montanha de vibranium localizada em Wakanda, na África. A ideia é destruí-lo, auxiliado por um maquinário construído por Tony Stark, cessando a reação em cadeia do "câncer de vibranium" que está nos pedaços do escudo e se alastrando por toda liga contida no material.

Porém, um vilão tem se beneficiado dessa anomalia. Garra Sônica, criatura feita de som sólido, está até mais poderoso graças às emissões sonoras do vibranium (material que, antes, era o único capaz de contê-lo). Ao enfrentar o Capitão América, em Wakanda, Garra Sônica acaba destruindo o maquinário que o herói levara. Em um novo ataque com som sólido, o vilão dispara com tamanha intensidade... que os destroços do escudo se fundem graças à liga de vibranium! O escudo do Capitão América está refeito!

O herói joga seu escudo contra Garra Sônica, que é partido ao meio, uma vez que o vibranium contido na arma é seu ponto fraco. Com isso, o vilão se parte em vários ecos pela savana de Wakanda... e o "câncer de vibranium" está curado.
A+:

* Há uma continuação dessa história na revista do Pantera Negra, herói local de Wakanda, onde o Capitão o ajuda diante do que parece ser uma guerra civil. Esta história não foi publicada no Brasil, assim como nenhuma das histórias do Pantera Negra dessa fase.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, por que ignoraram as estórias do Pantera Negra? Por quê??????


J.

Marcos Dark disse...

A Abril estava em sua reta final no que diz respeito a histórias de super-heróis e o Pantera não era lá uma aposta muito vendável. Uma pena, pois foi um material muito elogiado.