quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 543

 - Captain America n° 20 (Agosto de 1999)
* "Danger in the Air", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 11 ("Perigo no Ar")

Enquanto está em uma das bases da SHIELD para saber do paradeiro de Sharon Carter, o Capitão América presencia o estranho efeito das armaduras mandróides explodirem sem motivo aparente, tanto as que estão ocupadas por agentes (vitimando os mesmos), quanto as que estão vazias. O reator radioativo no local também parece estourar e um dos operadores fica preso na sala, em pânico. Para salvá-lo o herói, vestindo um uniforme contra radiação, arrisca sua vida e percebe que o operador prendeu seu uniforme em um estilhaço. Um movimento e ele rasgará o uniforme, sendo vítima da radiação do local. O escudo energético do Capitão é útil, porém, se lançado, por não ser físico, não ricocheteia como seu escudo original. Para salvar o operador, ele lhe dá sua luva, onde o homem pode ativar o escudo e se proteger, enquanto ele usa suas capacidades acrobáticas para resgatá-lo... o que acaba funcionando.

Ainda sem saber o que está acontecendo, Capitão América recebe uma ligação de Tony Stark, que já sabe sobre o incidente a SHIELD. E mais: este incidente pode estar relacionado com o seu antigo escudo, que se despedaçou ao ser retirado do fundo do mar... e a um país inteiro que poderá ter o mesmo destino.

Continua...
A+:

* Discretamente, a história trata da questão do preconceito contra homossexuais que se alistam no exército. Jantando no apartamento da assistente Connie Ferrari (que se tornou empregadora de Javier, o menino gênio em direito que pertencia à família que se alojou no apartamento de Steve recentemente), ela lhe conta que seu irmão serviu o exército e foi morto em um trote... talvez por seu jeito... sensível. Por isso, a garota (que demonstra interesse em Steve) tem certo preconceito contra militares. A situação vira uma saia justa, pois, apesar de não ser exatamente um soldado no sentido de servir o exército americano, Steve tem fortes ligações com o mesmo. Ainda durante a conversa, eles tocam no assunto "Sharon" e o que Steve disse para ela recentemente, motivo de seu desaparecimento (sem que ele saiba, ela está na Turquia). Ainda assim, Connie tem esperanças em um relacionamento com Steve.

* No início da história, agentes da IMA invadem o Forte Colan. O nome do local é uma homenagem ao desenhista Gene Colan que, no passado, já havia sido o desenhista regular das histórias do Capitão América.

Nenhum comentário: