sábado, 28 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 541

 - Captain America n° 18 (Junho de 1999)
* "Man Out of Time", escrita por Mark Waid, desenhada por Lee Weeks, artefinalizada por Robert Campanella, Jesse Delperdang, Bob McLeod, Al Milgrom e Tom Palmer

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América Especial ("Perdido no Tempo")

No futuro, apesar de ter livrado o planeta de um ataque dos alienígenas badoons, o vilão Korvac dominou a humanidade, privando-a de sua vontade própria. Ainda assim, o Capitão América, que o seguiu assim que ele partiu para o futuro, consegue incitar uma revolução para tentar derrubar o sistema ditatorial... apenas para ser morto pelo próprio Korvac. Com isso, o vilão reinicia o tempo, limpando toda e qualquer influência do herói. Porém, misteriosamente, a cada mudança de realidade, o Capitão América ressurge, incita a população... e morre em seguida. Chega-se a um ponto em que Korvac já não consegue mais eliminar o que o herói representa.

Durante todas as mudanças de realidade, Korvac é acompanhado pelo fiel Primax que, segundo ele, é mais uma engrenagem do sistema. Primax acaba se inspirando com a persistência do Capitão e trai Korvac. Antes que o vilão elimine seu ex-assecla, o Capitão América explica que, quando Korvac pegou o poder do Cubo Cósmico do Caveira Vermelha, ainda mantinha uma parcela de sua humanidade. E, mesmo sendo meio máquina, a simples presença de seu livre arbítrio já era inspirador o bastante para que alguém como o Capitão América existisse. Korvac decide voltar ao passado e corrigir esse erro... enquanto Primax se torna uma espécie de Capitão América do futuro.

Nenhum comentário: