sábado, 28 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 540

 - Captain America n° 17 (Maio de 1999)
* "Extreme Prejudice", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América Especial ("Amanhecer Vermelho - Parte 2")

Após enfraquecer o Capitão América, o vilão Caveira Vermelha convoca a nave abandonada de Galactus para absorver seu conhecimento e dominar o universo. Orgulhoso, o Caveira devolve a força e o corpo original ao Capitão para que possam ter uma última luta justa. Igualmente hábil, o vilão se livra do herói que não quer seguir a dica do Vigia e matá-lo. Sharon Carter, que não tem o mesmo código moral, tenta matar o Caveira... mas ele se defende.

Quando a nave de Galactus chega, o Caveira fica vulnerável o suficiente para que o Capitão use seu escudo energético, transformando-o em uma adaga e, mesmo contra seus princípios... mata o vilão. A força do Cubo Cósmico abandona o corpo do Caveira Vermelha... e segue para o Vigia... que revela ser apenas um disfarce do vilão Kang, que vinha ajudando o Caveira até então. Mas mesmo este é um disfarce. O "Kang", na verdade, revela ser outro vilão: Korvac, que agora tem o poder do Cubo e o conhecimento da nave de Galactus, prometendo mudar toda a realidade.

Após Korvac abandoná-los retornando ao futuro, Capitão América o segue para deter seu plano... mesmo sabendo que não terá chance contra alguém tão poderoso.

Continua...

Nenhum comentário: