sábado, 28 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 538

 - Captain America n° 15 (Março de 1999)
* "First Gleamming", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América Especial ("Primeiro Vislumbre")

O Homem de Ferro traz algo que choca profundamente o Capitão América: seu antigo escudo, finalmente encontrado no fundo do mar. Seria motivo de felicidade... se o mesmo não se encontrasse totalmente despedaçado. Ao que tudo indica, a incrível pressão das profundezas do oceano causaram um efeito que tornou o antes indestrutível escudo em algo tão frágil quanto vidro.

Ainda chocado com a perda de seu lendário escudo, Steve Rogers é levado por Sharon Carter para um escritório de advocacia que defendeu a família Ramirez (que havia se instalado em seu apartamento). Um dos filhos era um prodígio e estudou a legislação o suficiente para ajudar os advogados a conseguirem o apartamento da família de volta, além de arrumar um emprego.

Ao retornar para seu apartamento, Steve se depara com a presença do gigantesco alienígena conhecido como Vigia. Sua presença, uma vez que o Vigia apenas observa fatos importantes da realidade, só pode significar que algo grave irá acontecer. De fato, o Vigia aponta para outro cômodo, onde o herói se depara... com o Caveira Vermelha! Seu inimigo agora se fundiu ao próprio Cubo Cósmico e conseguiu voltar da morte. O Caveira está ali apenas para avisar, que o pior ainda está por vir. Após demonstrar uma parcela de seu poder, o vilão se retira.

O Vigia mostra para o Capitão América que o futuro do mundo está comprometido e que o Caveira Vermelha irá lançar seu reino de terror por séculos. Mas o principal responsável por aquele futuro sombrio (futuro breve, que irá ocorrer já no dia seguinte) não é o vilão. O responsável... é o próprio Capitão América.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!!!!!!!!!!!!

Já reparou que o Cap *sempre* perde o escudo no fundo do mar? Décadas e mais décadas e o Steve ainda perde o escudo por lá....

Isso é muito divertido, onde mais o personagem chega em casa encontra um ET por ali e age como se estivesse tudo bem?

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Então.
Escudo + água salgada = não combinam. OK?