quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 533

 - Captain America n° 12 (Dezembro de 1998)
* "Nuclear Dawn", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 4 ("O Dedo Na Ferida")

Presos na dimensão de Pesadelo, Capitão América e Sharon Carter veem seus corpos atacando uma base de ogivas nucleares no mundo físico. O casal tenta acordar as outras vítimas nesse reino (inclusive agentes da SHIELD), mas o poder do vilão é mais forte. Mas Pesadelo não contava com um pequeno contratempo. Para entrar na base dos mísseis, o Capitão se identifica através da retina e seus olhos são a única alteração física sofrida pelo domínio de insanidade do vilão. O mundo ganha alguns minutos antes do desastre.

Até então, o Capitão não é capaz de atacar Pesadelo fisicamente. Porém isso muda durante um novo ataque. Acontece que o herói entendeu que o vilão está controlando as suas vítimas através do sonho americano que ele tanto propagou... e ele praticamente simboliza esse sonho. Logo, é capaz de também manipular certas regras naquele reino. Ainda assim, Pesadelo é mais poderoso.

No breve ataque que o Capitão faz a Pesadelo, Sharon Carter percebe que seu controle diminui e as outras vítimas notam que, ao contrário do que imaginam, estão dentro de um grande inferno. É aproveitando esses breves momentos que a agente da SHIELD causa uma pequena revolta naqueles que estão ali por acreditarem no sonho americano. Com isso, não só conseguem invadir o castelo do vilão como também dão ainda mais poder para o Capitão América. Pesadelo chega ao ponto em que não tem outra saída... além de libertar a todos.

Capitão e Sharon voltam para seus corpos, mas um dos mísseis já está armado para ser lançado. O herói corre até o silo e o avaria o suficiente para que ele não atinja seu alvo. Com seu escudo energético, o Capitão América tem tempo apenas de se proteger das chamas do lançamento. Como o míssil se armaria apenas quando tomasse altitude, ao se espatifar dentro do próprio silo ele não oferece mais risco.
ÂmagoNews: O super-herói que mais inspirou o ator Nicholas Cage até hoje (mode "sensationalism in title" on): Prata da Casa - O Herói de Aluguel

2 comentários:

Anônimo disse...

"Sharon Carter percebe que seu controle diminui e as outras vítimas notam que, ao contrário do que imaginam, estão dentro de um grande inferno. É aproveitando esses breves momentos que a agente da SHIELD causa uma pequena revolta naqueles que estão ali por acreditarem no sonho americano." Se isso não for uma critica......

J.

Marcos Dark disse...

Touché!