terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 531

 - Captain America n° 10 (Outubro de 1998)
* "The Growing Darkness", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 2 ("As Trevas Crescentes")

O escudo energético do Capitão América se mostra mais eficiente do que ele imaginava. Sob toneladas de escombros de uma obra que acaba de demolir, a arma consegue salvar a vida do herói, Sharon Carter e um dos trabalhadores. Mas a força do Capitão não vai durar por muito tempo e eles ainda estão em perigo. Mais que isso. O próprio Capitão sente algo estranho, uma ausência repentina de esperança, que o faz fraquejar mais e mais.

Com a ajuda do trabalhador da obra, Sharon consegue achar uma falha no chão e atira, fazendo com que o trio desabe para o subsolo. Na escuridão completa, alguém acende um fósforo diante dos três. Imaginam que é alguém que os está resgatando, mas trata-se do vilão Rino, responsável pela demolição. Enquanto Sharon tenta proteger o trabalhador, Capitão América enfrenta o vilão sozinho e consegue acertar um ponto vulnerável em seu indestrutível corpo: seu rosto. Desacordando o vilão, o trio consegue sair do local.

Na sede da SHIELD, Steve e Sharon descobrem que outros ataques de insanidade estão ocorrendo pelo país. Mesmo o Capitão América age de forma ríspida em determinados momentos, o que lhes dá uma pista: as vítimas são pessoas de destaque dentro da América. Mas quem está causando isso? Logo, um novo ataque de insanidade chega até o monitoramento da SHIELD. Dessa vez, um jato americano está prestes a ser levado para uma nação belicosa... pelo herói conhecido como Agente Americano!

Chegando até a base, percebem que o Agente Americano está com o mesmo olhar que as outras vítimas da misteriosa onda de insanidade, além de fazer um dos soldados como refém antes de tentar levar o jato. O Capitão América consegue fazer com que o jato caia no oceano e captura o Agente.

Na SHIELD, Capitão América utiliza um equipamento para entrar na mente das vítimas de insanidade para descobrir o que está acontecendo. Lá dentro, descobre um mundo de horrores. Um homem esquelético que prefere ficar cercado de riquezas ao invés de comer; crianças brincando com armas de verdade... Só então ele descobre que está no reino da entidade conhecida como... Pesadelo! O vilão explica que a presença do herói lhe assegura seu maior trunfo tanto em seu reino... quanto fora. De fato, na base da SHIELD, o Capitão América agora está com o olhar vazio e viciado de insanidade... atacando quem encontra pela frente.

Continua...

Nenhum comentário: