segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 530

 - Captain America n° 9 (Setembro de 1998)
* "The Bite Of Madness", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 1 ("A Mordida da Loucura")

Procurando mais privacidade do que tem na Mansão dos Vingadores, o Capitão América volta para seu apartamento no Brooklyn. Porém, lá chegando, tem uma grande surpresa. Uma família porto-riquenha, imaginando que estivesse abandonado, invadiu o local. Ao conversar com os intrusos, Steve descobre que o pai da família perdeu o emprego na construção civil recentemente e morava com sua família nas ruas. O herói decide ajudar contatando um amigo dono de uma construtora e, enquanto isso, a família permanece em seu apartamento.

Steve Rogers recebe a visita de Sharon Carter, que voltou a ser agente da SHIELD, para que investiguem o surto de insanidade que se abateu em ícones americanos: um general que mandou suas tropas para uma missão suicida, um jogador de beisebol que espancou fãs que lhe pediam autógrafo e um ex-astronauta que decidiu destruir a réplica de sua nave. Para ajudá-lo, Sharon lhe fornece uma luva que emite uma onda de energia, simulando seu antigo escudo.

Ao chegarem à obra, o amigo de Steve parece estranho e agressivo. Sharon percebe que seus olhos tem o mesmo ar de insanidade que outros casos incomuns espalhados pelo país. Para piorar, o amigo de Steve contratou o vilão Rino para demolir o próprio prédio em construção.

Capitão América e Sharon conseguem evacuar o local, deixando os outros trabalhadores em segurança. O herói só consegue resistir aos ataques de Rino graças a seu novo escudo energético. Mas as estruturas estão enfraquecidas o bastante para desabarem sobre a dupla quando tentam salvar um trabalhador que ficou para trás.

Continua...
A+:

* O escudo energético é uma versão aprimorada do que Sharon havia fornecido para o herói na parte 500. Para recordar acesse aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, olha só essa linguagem corporal que coisa mais triste. Nada de Sharon & Steve por algum tempo eu vejo.....
Isso muda né????

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Nasceram um para o outro: fato. Logo... entre altos e baixos...