segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 529

 - Captain America n° 8 (Agosto de 1998)
* "Stuck in the Middle", escrita por Mark Waid, desenhada por Andy Kubert, artefinalizada por Jesse Delperdang

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Grandes Heróis Marvel n° 6 ("Kreeminosos de Guerra")

A vingadora Warbird convoca o Capitão América para ajudá-la a deter um grupo de krees, conhecidos como Legião Lunática. O problema é que... ela convoca APENAS o Capitão América. Isso pra enfrentarem um verdadeiro exército de alienígenas, que se esconderam em silos pelo planeta e estão mantendo uma espécie de campo de concentração para efetuar experimentos com humanos. No meio da luta com um poderoso kree, o escudo provisório do Capitão é danificado.

Warbird anda abalada com algumas falhas em seus poderes (na verdade, decorrentes de seu vício em álcool) e chamou apenas o Capitão América para que ele pudesse, ao fazer dupla com ela, reafirmar sua confiança (que andava abalada) na heroína. Quanto ao Capitão, por ele Warbird não é digna de ser uma vingadora, uma vez que está agindo de forma errada em uma situação crítica e de forma a não trabalhar em equipe. 

Furiosa, a heroína parte com todo o seu poder para cima dos krees, mas acaba sendo capturada e levada por eles.

O Capitão América libertas os prisioneiros dos alienígenas e convoca o restante dos vingadores para resgatá-la. Após a missão, porém, a confiança em Warbird se mostra mais abalada do que antes.
A+:

* O arco mostrando o drama de Warbird é formado, além da história publicada no título do Capitão América, pelas revistas do Homem de Ferro, Mercúrio e Vingadores. A saga foi publicada no último número no chamado "formatinho" da revista Grandes Heróis Marvel. Em seguida, a Editora Abril mudaria toda sua linha de revistas de super-heróis para a chamada Linha Premium, formada por revistas em formato americano, mais páginas e acabamento pouco mais luxuoso do que anteriormente. No caso do Capitão América, suas histórias passaram a ser publicadas na revista Premium que trazia o mesmo nome de Grandes Heróis Marvel. Diferente das versões anteriores desse título, a Grandes Heróis Marvel da Linha Premium se tornou uma revista com histórias variadas e continuidade, ao contrário de sagas fechadas como era antes.

Nenhum comentário: