sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 526

 - Captain America n° 5 (Maio de 1998)
* "Credibility Gap", escrita por Mark Waid, desenhada por Ron Garney, artefinalizada por John Beatty e Andy Smith

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 2000 n° 6 ("Credibilidade em Perigo")

Thor ajuda o Capitão América a desbaratar um esconderijo da Hidra. A dupla obtém o nome do líder que anda perseguindo o Capitão: Hidra Sensacional, que controla apenas um pequeno grupo dentre os terroristas. O deus do trovão sente que a adoração em torno do Capitão América tem incomodado seu amigo vingador. É algo com o que Thor sabe lidar muito bem, sendo uma divindade adorada por muitos.

Mais tarde, outro grupo da Hidra ataca o edifício Empire States e faz reféns, exigindo a presença do Capitão. O herói invade o prédio, mas é seguido por um repórter interessado em descobrir mais sobre o fenômeno "capmania". Ao chegarem ao topo, o repórter transmuta para a forma do... Hidra Sensacional. E, para a surpresa dos próprios terroristas, o seu líder transmuta novamente... revelando ser um alienígena da raça skrull, assim como os falsos reféns. Os alienígenas eliminam todos os terroristas e prendem o Capitão América em uma armadilha feita para conter até mesmo os poderes transmorfos dos skrulls.

O plano do "Hidra Sensacional" era justamente mostrar mais uma ação do Capitão América contra a Hidra e aumentar ainda mais a adoração do público. Agora, o transmorfo toma a forma do próprio Capitão e está prestes a aproveitar sua fama para disseminar o caos entre o povo da Terra.

Continua...

Nenhum comentário: