quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 524

 - Captain America n° 3 (Março de 1998)
* "Museum Piece", escrita por Mark Waid, desenhada por Ron Garney, artefinalizada por Bob Wiacek

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 2000 n° 3 ("Peça de Museu")

Para se vingar pelo Capitão América ter frustrado seu ataque nuclear, os terroristas da Hidra invadem um museu e exigem a presença do herói. O problema é que a polícia, mesmo evacuando a área, não percebeu dois garotos que se esconderam dentro do local, sem saber que estava dominado pelos criminosos.

Ainda se acostumando com um novo escudo, criado por Tony Stark, o Capitão América percebe que a nova arma não tem a mesma precisão do anterior. Mesmo assim, ele comparece no museu e, além de enfrentar os integrantes da Hidra, tem que proteger os dois penetras que não estão ali exatamente pelo seu interesse em História (aliás, sequer respeitam a figura do "antiquado" Capitão América). 

Para salvar os garotos, o Capitão acaba levando um tiro no ombro. Porém, quando os vilões se distraem, ele encontra uma réplica de seu primeiro escudo (que não era circular) em uma das exposições do museu em homenagem aos Invasores, grupo ao qual fez parte no passado. Surpreendendo os terroristas, o herói consegue derrotá-los. Após controlar a situação, o reitor do museu, vendo que o Capitão se adaptou tão bem a réplica do antigo escudo, lhe dá a arma como forma de agradecimento.

Não se sabe o porquê da Hidra estar atacando tão ferozmente, mas o Capitão aproveita a presença da imprensa para declarar guerra do grupo... algo que não passa despercebido pelo novo e inconsequente líder dos terroristas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bonitinho colocarem o Superman ao fundo <3
Bom, ele já esbarrou no Thor mesmo....

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

E, mesmo sendo da Distinta Concorrente, ninguém pode negar o valor histórico do Homem de Aço.

Anônimo disse...

BONITINHO? O cara é macho, é herói

NÃO, NÃO É BONITINHO


Marcos Dark disse...

Pontos de vistas permeados pelo gênero.

Mister Quadrinhos disse...

Muito Interessante, valeu.

Marcos Dark disse...

Eu que agradeço pela visita, Mister Quadrinhos. Continue nos acompanhando.