terça-feira, 26 de novembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 523


 - Captain America n° 2 (Fevereiro de 1998)
* "To Serve And Protect", escrita por Mark Waid, desenhada por Ron Garney, artefinalizada por Bob Wiacek

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 2000 n° 2 ("Para Servir e Proteger")

O Capitão América invade um submarino americano para livrar a tripulação do ataque de terroristas de Hidra. Para que um vírus não comprometa os computadores, dando acesso a um arsenal nuclear, a embarcação precisa ser destruída. Para isso, o herói faz com que a tripulação evacue e, com a ajuda da capitã do submarino, arma os torpedos para se destruírem. A única forma dos dois escaparem com vida é confiarem no escudo do Capitão América, pois ele será capaz de absorver o impacto da explosão e os jogar no oceano.

A ideia do Capitão dá certo e os dois são impulsionados para longe da explosão. Mas o impacto desacorda a capitã e faz com que o herói se separe de seu escudo. Capitão América nada o mais rápido possível em direção ao seu escudo, que começa a afundar nas águas do oceano. A pressão já começa a trincar seu equipamento de mergulho. Tal esforço é válido, uma vez que se trata da arma que é perfeita e faz tão parte do herói quanto seus braços, mas o herói percebe que o equipamento da capitã também começa a ficar danificado, colocando sua vida em risco. Infelizmente, ele é obrigado a subir para superfície para salvá-la... e seu escudo se aprofunda cada vez mais no abismo marítimo. O Capitão América acaba de perdê-lo.
ÂmagoNews: Pequeninos, azuis... mas estão longe de sair por aí smurfando. Mais um artigo sobre a criativa Era de Prata: http://impulsohq.com/artigos/prata-da-casa-homenzinhos-azuis/

Nenhum comentário: