domingo, 24 de novembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 521

 - Heroes Reborn: The Return 4 (Dezembro de 1997)
* "Fourth Goal", escrita por Peter David, desenhada por Salvador Larroca, artefinalizada por Scott Hanna

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Heróis Renascem - O Retorno n° 4 ("Heróis Renascem - O Retorno, parte 4")

Quando os heróis enfrentaram a ameaça do monstro Massacre, Franklin Richards, filho de Reed e Sue Richards, utilizou seu poder latente para criar uma espécie de universo compacto para que eles pudessem sobreviver em uma nova realidade. Aos olhos dos mundos, todos eles se sacrificaram.

Mas Ashema, uma alienígena da raça dos Celestiais, procura por Franklin para consertar essa anomalia. Um dos universos terá que ser sacrificado e o garoto terá que escolher. Franklin reencontra seus pais, exilados no universo compacto e reúne os demais heróis para a jornada que os levará para casa. Um acordo com Ashema poupará um dos universos que deveria ser sacrificado, mas, para tanto, todos devem voltar para seu mundo de origem imediatamente.

O Capitão América e o Falcão se despedem de Rikki Barnes, pois a garota foi criada no universo compacto.

Juntamente com o vilão Doutor Destino, que criou a nave capaz de levá-los, os heróis atravessam a dimensão conhecida como Zona Negativa, de volta para seu lar. Durante a viagem, Destino tenta assimilar todo o poder de Franklin, mas é impedido por Thor, que os teleporta por uma fenda dimensional. Com a nave no limite, os heróis tem a sensação de seu passado voltar a sua memória. O Capitão América é quem menos se choca, pois sua vida sempre foi direcionada pela coragem e fé.

Apesar de Ashema ficar descontente com a quebra do acordo (devido à rebelião de Destino), os heróis retornam a seus mundos e o universo compacto é poupado... deixando para trás uma triste garota chamada Rikki.

A+:

* Com o término do projeto Heróis Renascem, essa minissérie foi criada para devolver o status aos personagens que foram isolados do restante do Universo Marvel. Houve um crossover intermediário que aconteceu em uma 13ª edição de cada um dos quatro títulos e que mostrava o encontro dos heróis Marvel com os personagens do selo Wildstorm (criados por Jim Lee, um dos responsáveis pelo projeto). Essa saga intermediária não foi publicada no Brasil.

Nenhum comentário: