domingo, 17 de novembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 515

 - Captain America 8 (Junho de 1997)
* "A First Small Hisssss", escrita por James Robinson, desenhada por Joe Bennett e Al Rio, artefinalizada por Sandra Hope e Al Rio

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 8 ("Serpentes e Águias")

Depois de deixar a SHIELD (e sua parceira ocasional Rikki Barnes), o Capitão América decide viajar pelos Estados Unidos para conhecer melhor o país que representa, sem as mentiras da organização governamental.

Próximo ao Texas, o herói encontra um cerco policial em frente a base de um grupo extremista conhecido como Filhos da Serpente. Nesse mesmo instante, chegam notícias que integrantes desse grupo parecem ter feito reféns em uma lanchonete próxima dali. Já no uniforme de Capitão América, o herói invade a lanchonete e consegue deter o grupo. 
Após o incidente, e reconhecido pelo xerife local, o Capitão América tenta dialogar com um dos Filhos da Serpente em sua própria base. O grupo prega a discriminação racial e há boatos de que usam armamentos ultra tecnológicos. De fato, após uma tentativa de negociação, um verdadeiro exército de Filhos da Serpente sai de seu esconderijo, pilotando naves muito avançadas e atirando nos presentes com um arsenal idem. Apesar de deter uma parte deles, o grupo foge deixando vários mortos para trás. Há notícias de que outras bases do grupo estão espalhadas pelo país e estão saindo das mesmas com ataques idem a aqueles.

Diante desse novo mal, o Capitão América encontra uma missão para salvar o país.

Continua...

Nenhum comentário: