domingo, 6 de outubro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 509

 - Captain America 2 (Dezembro de 1996)
* "Secrets", escrita por Rob Liefeld e Jeph Loeb, desenhada por Rob Liefeld, artefinalizada por Jon Sibal

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América n° 2 ("Segredos")

Alertado por Abraham Wilson, quando enfrentava os agentes do Partido Mundial, Steve Rogers corre para casa e encontra sua esposa e filho em algo que parece ser um estado catatônico. Lá dentro, encontra também um homem que se identifica como Nick Fury, da agência SHIELD. Atacando o estranho em sua casa, provavelmente responsável pelo estado de sua família, Rogers pede explicações. Fury mostra que tanto a mulher quanto a criança... são modelos de vida artificial, criados com alta tecnologia para parecerem pessoas de verdade. Ao questionar onde está sua verdadeira família (acreditando que foram substituídos), Fury explica que não há família. Tudo foi feito para manter a ilusão de que Steve tinha uma vida normal. E esse plano foi a única alternativa encontrada tanto pelo agente da SHIELD... quanto pelo próprio presidente dos Estados Unidos.

Em outro local, Samuel Wilson, excelente piloto de caças conhecido pelo apelido de "Falcão", recebe uma triste notícia da SHIELD: seu pai, Abraham Wilson, está morto.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Fury mostra que tanto a mulher quanto a criança... são modelos de vida artificial, criados com alta tecnologia para parecerem pessoas de verdade." Tá parecendo aquele filme "The Stephford Wives" (de 1975 não o remake ruim de 2004)

Ao menos o Sam vai ficar né????


Beijos
J.

Marcos Dark disse...

O livro no qual se baseia esse filme é bem aterrorizante, o que não poderia ser menos vindo do autor de O Bebê de Rosemary.

Então ESTE Sam vai aparecer mais sim.