quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 506

- Onslaught: Marvel Universe (Outubro de 1996)
* "With Great Power", escrita por Mark Waid e Scott Lobdell, desenhada por Adam Kubert, artefinalizada por Dan Green

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Massacre Marvel ("Grandes Poderes")

A gigantesca criatura conhecida como Massacre surgiu quando o Professor Xavier, líder dos X-Men, usou seus poderes mentais para limpar a mente de Magneto, o mutante maligno. Massacre é a síntese de tudo o que existe de ruim na alma desses dois homens. Ele esteve dentro de Xavier por meses, aguardando. Finalmente, chegou a hora de o monstro ficar independente... livre. Sim. Ele se desprendeu para libertar seu ódio... e destruir o mundo.

Quando a força de Massacre parece estar prestes a colocar até mesmo a vida na Terra em risco, é necessário o auxílio de outros heróis para detê-lo. Vingadores, Quarteto Fantástico, Hulk... todos se unem aos X-Men contra a ameaça em comum. A couraça de Massacre é destruída, mas isso só revela que sua verdadeira forma, totalmente evoluída, agora se mostra como uma massa de energia psiônica ciente de seu enorme poder. Para deter um inimigo praticamente intangível, é necessário que o faça entrar em colapso, adquirindo massa. Um a um, os herói entram nessa massa de energia... para conter a criatura. Todos os heróis, exceto os mutantes, uma vez que a natureza do vilão também é mutante e isso poderia deixá-lo mais forte.

Capitão América lidera os vingadores restantes para dentro da criatura. A ordem de Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico, é que os X-Men ataquem com tudo, assim que ele e sua esposa, Sue Richards, entrem na massa de energia. E assim é feito. O ataque sobrecarrega a forma de energia de Massacre, agora com a massa dos corpos dos heróis que são sacrificados quando o vilão é destruído.

Este mundo, que foi agraciado com a presença de seus mais valorosos heróis, hoje lamenta que eles se foram... Este mundo. Agora é um mundo sem seus heróis.
A+:

* Apesar do evento conhecido como Massacre ter origem nas revistas dos heróis mutantes da Marvel, seu encerramento se deu como ponto final para outros heróis da editora. Capitão América, Vingadores, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro... todos tiveram suas revistas descontinuadas e o desdobramento disso é mostrado com o sacrifício final desses heróis (e do vilão Doutor Destino) contra a criatura conhecida como Massacre, que ameaçou o universo Marvel por meses. Curiosamente, as revistas dos mutantes não tiveram alterações tão drásticas.

* O título da história, traduzido literalmente como "Com Grandes Poderes..." é parte da frase mais notória utilizada pelo Homem-Aranha (com grandes poderes, vem grandes responsabilidades). No entanto, o Homem-Aranha não participa dessa última empreitada contra Massacre.

Nenhum comentário: