segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 481

 - Captain America 439 (Maio de 1995)
* "O'er the Ramparts We Watched" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Dave Hoover e artefinalizada por Danny Bulanadi e Scott Koblish

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 97 n° 2 ("Vigiando Sobre Os Baluartes)

Atendendo a um chamado do Falcão, o Capitão América aproveita para explicar o porquê de estar usando uma armadura. Apesar de extremamente preocupado com o atual estado de saúde do Capitão, Falcão revela que perseguiu o falecido Águia Noturna. Tudo leva a crer que o vilão Fraude, que é capaz de imitar superpoderes dos mortos, está de volta.

Seguindo a pista até o Harlem, o Capitão toma a dianteira. Os amplificadores de áudio de sua armadura denunciam a voz de alguém que ele conhece bem: Bernie. Como os rastreadores não captam nada estranho com o edifício, ele entra. De fato, Fraude está com Bernie. Ele dispara a contenção mylex no vilão, mas este já tomou o poder de um vilão intangível. O Batedor da Morte, um vilão que morreu ao enfrentar o Demolidor e que tem uma espécie de toque da morte. Mas quem faz o Capitão América se lembrar... é o Superpatriota, comparsa do Fraude que o alerta por estar indo longe demais. Mas o Fraude tem um plano: matar o Capitão América e roubar seu poder. Fraude ataca, mas o toque mortal não tem efeito sobre a armadura. Porém, para tocar o Capitão, ele se torna tangível... e o herói consegue capturá-lo. Fraude consegue ficar intangível novamente e escapa... agora ameaçando a vida de Bernie. O Superpatriota tenta deter seu comparsa... e acaba tocando nas mãos mortais. Fraude se preocupa com seu parceiro, que grita agonizante. É o momento de distração perfeito para que o Capitão use o canhão de ar comprimido, deixando Fraude inconsciente. Bernie tenta socorrer o Superpatriota e revela que ele é o bombeiro que era vizinho dela e de Steve. O bombeiro Mike.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI!!!!!!!!!!!!!!

Não tô gostando dessa fase =/
Quando o Cap se livra da armadura? Quando o desenho volta a melhorar? (sério, parece q os músculos de todo mundo vai explodir a qualquer momento)
Não me diz q é só no fim dos anos 90!!!

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Você acaba de provar que os fãs mais velhos não são os mais ranzinzas. Afinal, se está tendo o contato e essa opinião quanto aos anos 90... é porque eles eram uma bomba mesmo. Bem... ainda vai continuar por um tempo... Mas passa e quando melhora é de uma vez! Antes teremos um período de alívio e, pouco depois... o que era ladeira abaixo... vira precipício. Mas não dá pra ignorar. Enfim... fé! As coisas melhoram quando menos esperar.