quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 497

 - Marvel Versus DC 3 (Abril de 1996)
* "Round Three" - Escrita por Ron Marz, desenhada por Claudio Castellini e Dan Jurgens e artefinalizada por Paul Neary e Joe Rubinstein

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista DC Versus Marvel 3

Nos esgotos de Manhattan, Capitão América e Batman se enfrentam. Inicialmente, o Capitão tem a desvantagem de seu adversário parecer se mesclar as trevas e usar isso para que não seja localizado facilmente. De fato, o herói jamais enfrentou alguém que fosse tão equiparado a ele no que diz respeito a combate corpo a corpo. Em outra situação, poderiam ser até mesmo parceiros.

Eles já estão lutando por horas, sem que nenhum deles sequer demonstre exaustão. Se houvesse outro modo, estariam pensando em algo para superar o problema. Mas bilhões e bilhões de seres, um universo inteiro, depende destas lutas. Antes que prossigam, um jato d'água os separa. Esse mesmo jato quase afoga o Capitão América, que se preocupou em recuperar seu escudo. Essa é a vantagem que dá uma aparente vitória ao... Batman.

O Batman ajuda o Capitão a sair do esgoto. Porém, pelo fato de não terem sumido, talvez a luta não tenha sido considerada finalizada. Eles saem em um beco onde uma estranha caixa brilha atrás de dois homens. Um deles toca os dois heróis, que também começam a brilhar. De repente, a caixa explode.

As batalhas terminaram e apenas um universo é poupado... mas não o universo vencedor. Um universo está sendo eliminado... mas não o perdedor. Os irmãos estão resolvendo o torneio à sua maneira... juntando-se, fundindo tudo o que são para poderem coexistir como um universo unificado. Eles estão começando tudo de novo... mesclando realidades... universos. Eles estão criando um cosmo único a partir dos dois... Mas o que eles criaram?!

Continua...


Nenhum comentário: