sábado, 21 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 493

 - Captain America 447 (Janeiro de 1996)
* "Triumph of the Will" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Ron Garney e artefinalizada por Mike Manley

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 98 n° 4 ("Triunfo da Vontade") e pela Editora Panini, no encadernado Capitão América - Operação Renascimento

Já foi péssimo terem que enfrentar os mocinhos... quando o Capitão América e o Caveira Vermelha, num incômoda aliança, lutaram contra um regimento do exército americano. Mas agora, graças às energias do Cubo Cósmico, esse mesmo regimento foi transformado... em um batalhão de soldados do novo Reich, sedentos de sangue de seus inimigos. Segundos atrás, o Capitão América buscava desesperadamente o Cubo... mas ele havia sumido... roubado por Sharon Carter. Agora, a cada tique do relógio, a realidade se transforma para se adequar à consciência que habita o cubo.

No momento, Capitão e Caveira precisam sobreviver para encontrar Sharon. O pelotão pára de atirar, pois a dupla é cercada por enormes armaduras. Resta aos dois apenas lutar. Porém, o Caveira Vermelha logo abandona o Capitão e segue para buscar o Cubo Cósmico. Mais adiante, o vilão é detido por soldados do Novo Reich. Quando está prestes a ser fuzilado... é salvo pelo Capitão América, que conseguiu se livrar de seus inimigos. Atirando seu escudo... dessa vez ele não só consegue acertar os soldados, como a arma volta perfeitamente para suas mãos. Ele finalmente está recuperado. Agora, salvando a vida do Caveira, ele está quites com o fato do vilão também ter salvado a sua.

Uma explosão, causada pelos soldados, separa herói e vilão. Logo à frente o Capitão encontra Sharon Carter em poder do Cubo Cósmico. Ela tenta usar sua vontade para sobrepujar o poder do objeto. Mudar a realidade de acordo seus sonhos... seus valores... não os do Reich. Ele a convence de que a realidade não deveria ser alterada, por ela ou pelo Reich. Ela entende que deveria, sim, ser alterada... mas pelo próprio Capitão América... e lhe oferece o Cubo. Ela se irrita com o momento de indecisão do herói. Momento que dura pouco... sendo que, logo após, ele retira o objeto de suas mãos.

Em um primeiro instante, os desejos de Steve Rogers fazem com que Sharon Carter volte a ser a Sharon que conhecia antigamente. Mas isso logo se desfaz. Antes que o Caveira os ataque, o Capitão usa o poder do Cubo para rechaçá-lo. Mas, assim que tentam subir por uma saliência do complexo, que está desabando, o Cubo se perde de suas mãos... indo parar nas do Caveira Vermelha! O herói salta rapidamente, atinge o Caveira, recupera o Cubo... e o destrói. Mas o Capitão sabe que essa vitória não seria possível não fosse a presença de seu parceiro, Bucky Barnes. O trabalho da dupla só começou.

Uma nova realidade, onde o Capitão América e Bucky Barnes ainda atuam. Onde Bucky não morreu na Segunda Guerra. Uma realidade... a qual o Capitão América não percebe existir dentro do Cubo Cósmico... o mesmo que agora pertence ao Caveira Vermelha.

Continua...

Nenhum comentário: