sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 492

 - Captain America 445 (Dezembro de 1995)
* "The Devil You Know" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Ron Garney e artefinalizada por Denis Rodier

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 98 n° 3 ("O Diabo Que Conhecemos") e pela Editora Panini, no encadernado Capitão América - Operação Renascimento

Capitão América, Caveira Vermelha e Sharon Carter invadem uma gigantesca instalação tecnológica onde há um culto ao Cubo Cósmico. Eles podem ver uma espécie de cerimônia, onde o Cubo é o centro das atenções e os integrantes desejam ressuscitar... Adolph Hitler! O Cubo não poderia exatamente ressuscitá-lo, mas Hitler sobreviveu graças a uma transferência mental para o corpo do vilão Monge do Ódio. Anos atrás, o Caveira Vermelha e o Monge do Ódio fizeram um aliança para tentar criar um novo Cubo Cósmico. O Monge o traiu e projetou sua mente para o Cubo. O Caveira conseguiu interromper o processo de criação... e aprisionou o Monge dentro do artefato inacabado... onde desde então ele se lamenta inutilmente. Algum tempo atrás, o rosto de Hitler desapareceu e o Caveira achou que ele havia enlouquecido, ou sucumbido ao poder do Cubo. Os fanáticos da Kubekult roubaram o objeto e, usando tecnologia da IMA, encontraram um meio de injetar energia no cubo por breves instantes... Com isso, o objeto será capaz de distorcer toda a realidade. O mundo inteiro poderá mudar em um piscar de olhos, como se os nazistas tivessem vencido a 2ª Guerra e dominado o mundo. Apesar de ser o sonho do Caveira, o vilão leva em conta que Hitler pode querer se vingar... além do que, não seria um mundo dominado em que ele fosse o líder.

Mesmo não acreditando em toda aquela história, o Capitão América lidera o ataque aos cultistas. No meio da batalha, percebe que o Caveira se aproximou do Cubo... e o tira de suas mãos com o escudo. Quando Sharon Carter está alcançando o objeto, os integrantes do Kubekult conseguem derrubá-la, recuperar o cubo e fugir. Furiosa, Sharon espanca um dos cultista para que fale mais sobre os planos do grupo. O criminoso a reconhece como "Fraulein" Rogers. Ela sabe para onde foram. Para uma instalação governamental de energia alternativa, com intenção de energizar o cubo.

O trio toma uma nave e se dirige para a instalação. Rogers tem seu momento a sós com a agente e se sente incomodado com a insistência dela em levar o Caveira. Quanto a sua suposta morte, anos atrás, ela explica que a SHIELD a colocou em uma zona de perigo altamente secreta. Para impedir que o Capitão América fosse atrás dela, disseram que havia morrido. A farsa terminaria com sua volta, mas aconteceu algo errado e ela foi abandonada atrás da linhas inimigas. Sentiu-se esquecida pelo seu próprio país... e até por seu amado Capitão. Nos anos seguintes, sobreviveu como mercenária e espiã free-lance, em missões que variavam desde violentas até as degradantes. Sua perspectiva mudou completamente, aprendendo mais sobre a América fora dela do que dentro. Notou que só um idiota se entrega totalmente ao seu país. Ela se infiltrou no Kubekult e encontrou o Caveira Vermelha. 

Quando o Capitão América chega à instalação, os militares mal podem acreditar em sua presença. Afinal, ele havia sido dado como morto. Para piorar a situação, assim que o Caveira Vermelha desce da nave... os soldados acreditam que ele é um impostor a serviço do vilão... e começam a atacar. O Capitão não está contente em lutar contra oficiais que só estão cumprindo seu dever... Dever a seu país... algo que ele, como um supersoldado, também deveria estar fazendo. Mas reconhece os riscos. 

O Cubo Cósmico é energizado. Agora, todos os soldados estão dominados pelo poder do objeto. Quando o Capitão tentar destruí-lo... ele sumiu... juntamente com Sharon.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é mesmo o retorno da incrível e perfeita) Sharon?? Não é mesmo um robô, clone ou sei lá o quê? É a Sharon, *Sharon* mesmo?


J.

Marcos Dark disse...

Pode acreditar que sim!