sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 485

 - Avengers 387 (Junho de 1995)
* "Island of Spirits" - Escrita por Bob Harras e Terry Kavanagh, desenhada por Mike Deodato Jr, artefinalizada por Tom Palmer Sr

Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Marvel 97 n° 6 ("Ilha de Espíritos")

Capitão América acorda com seu corpo restaurado da degeneração pelo soro do supersoldado e fora da armadura. Muito provavelmente graças à solução que a vilã Superia injetou em seu corpo. Um garoto, seguido de seu cão, encontra o herói em meio a mata de Boca Caliente, local que serve de esconderijo para a IMA. Inicialmente desorientado, o herói lembra-se de Bucky. Mas qual não é a surpresa do herói quando, diante dele e do menino, surge... Bucky, seu parceiro morto durante a Segunda Guerra. 

Enquanto isso, o restante dos Vingadores luta contra os guardas da IMA. Para espanto de todos, ao retirar a máscara dos criminosos descobrem que não são seres humanos, mas adaptóides (andróides capazes de imitar capacidades de outros, inclusive superpoderes). A Viúva Negra os alerta que a ilha está repleta de energia de um suposto novo cubo cósmico e que essa energia pode tornar realidade os pensamentos dos heróis. Isso explicaria a aparição de Bucky.

Alheio aos efeitos da energia do cubo, o Capitão é seguido por Bucky enquanto procuram pelo Falcão. Acabam encontrando no fundo de um penhasco. Antes que o Capitão e Bucky possam descer para verificar o corpo do Falcão, a dupla é atacada por alguém que acreditavam estar morto... o vilão Modok!

Continua...

Nenhum comentário: