segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 474


 - Captain America 433 (Novembro de 1994)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 213 ("Diamantes Não São Eternos")

* "Diamonds Aren't Forever" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Dave Hoover e artefinalizada por Danny Bulanadi

Situação dramática: o Capitão América se encontra pendurado no teto do castelo Zemo. Abaixo dele, um tonel de adesivo x... e um plastóide gigante. Além disso, a deterioração física que lhe acomete está lhe causando cãibras. Mas a vida das crianças que Zemo raptou dependem dele. Para sair dessa situação, ele depende de seu colete de utilidades. Ao utilizar uma cápsula de concussão, o plastóide recebe a maior parte do impacto e aparentemente derrete. Seu próximo passo agora é encontrar Cascavel.

No meio do caminho, encontra o que parece ser uma nova heroína. Ela se identifica como sendo... a Redentora, dizendo que está procurando a mulher que a evoluiu fisicamente e tentou transformá-la em uma assassina. O Capitão percebe que, de fato, ela não é uma aliada de Zemo e conta com sua ajuda. Pede que ela segure a ponta de um cabo e preste atenção no corredor. Logo, o enorme plastóide aparece. Redentora parece já ter encontrado uma criatura parecida e confirma que retirou Cascavel de dentro de um deles. Com isso confirma que a parceira do Capitão está bem. Redentora estica o cabo e segura firme, o que o Capitão também faz do outro lado do corredor. Quando o plastóide passa por eles... é cortado ao meio. Mesmo assim, o monstro parece sobreviver e agarra os dois, levando-os para o fosso de adesivo x.

Enquanto o plastóide os leva, Capitão pede a Redentora que tente alcançar determinado bolso em seu colete. Ao pegar um dispositivo, orienta para que ela fixe no braço da criatura e aperte o botão. Com isso, o braço que a segura se solidifica e fica quebradiço, permitindo que ela fuja. O Capitão diz para ela procurar Cascavel. Pelo menos agora ele não terá tempo de se preocupar com uma heroína novata. Próximo ao tonel de adesivo x, Zemo (que voltou a usar sua máscara) aguarda com as crianças. O vilão quer que seus "filhos" assistam seu ato de vingança. O plastóide joga o herói no adesivo x. Antes de atingir o tonel, o Capitão dispara um cabo (contido em seu colete) que o segura até próximo ao adesivo. Com sua luva protetora, ele pega um pouco do produto... e joga no rosto de Zemo. O vilão é obrigado a retirar sua máscara para que o adesivo x não lhe cause maiores danos. As crianças se assustam com o rosto deformado embaixo de sua máscara. Finalmente, elas conhecem o verdadeiro rosto de seu pai adotivo. O plastóide, tentando recapturar o Capitão América, acaba caindo no tonel. Quando o Capitão se aproxima de Zemo, o vilão se descuida e também cai no tonel... mas o herói consegue segurar seu braço. O esforço está causando muita dor ao organismo do Capitão e ele não agüentará por muito tempo. Um disparo da arma da baronesa faz com que o Capitão solte Zemo. Ao ver seu marido mergulhar no adesivo x, a vilã também mergulha atrás dele. Isso tudo acontece na frente das crianças.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!!!!!

Pela roupa convenientemente parecida com a do Cap, devo supor q essa tal de Redentora vai ficar nas estórias algum tempo????

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

Vai. E não só ela.