sábado, 24 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 465

 - Captain America 424 (Fevereiro de 1994)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 208 ("A Última Operação")

* "The Last Operation" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Phil Gosier e artefinalizada por Romeo Tanghal

Capitão América está feliz pela recuperação de Rachel. Até então, ele se sentia culpado por tê-la deixado em Wakanda, após ela ter se ferido na missão da Terra Selvagem. Boa parcela da recuperação dela se deve ao soro do supersoldado em seu sangue. Steve informa que ele está se mudando para a Mansão dos Vingadores.

Enquanto Steve arruma suas coisas na Mansão, recebe uma estranha ligação. Trata-se de Coral, o ex-líder da Irmandade da Serpente. Rachel diz que quer ir também, mas o Capitão prefere conversar com ela antes de envolvê-la em outra missão. Como aparentemente se trata de um encontro amistoso, ela o convence a ser levada.

Surpreendentemente, Coral aparece ao encontro e diz que precisa... de dinheiro. Ao invés de cometer algum crime, preferiu pedir ao Capitão América. Na verdade, espera que o herói consiga com os Vingadores, fazendo com que os contadores lancem a quantia como outras despesas (mesmo que o herói não ache isso certo). Mas o Capitão não pode ajudá-lo. Coral ameaça, dizendo que o herói irá se arrepender quando souber que ele, então, foi obrigado a cometer um crime... para ajudar sua filha que passou metade de sua vida em hospitais. Quando Rachel chega ao local, o herói pergunta se a informação de que Coral tem uma filha procede. Ela reluta em trair a confiança de seu ex-líder. Apesar de criminoso, ele sempre foi bom para ela. 

Após investigar, o Capitão América chega ao quarto de um hospital onde estão a filha e a ex-esposa de Coral, a qual chama de Sra. Voelker. Ela também reluta em dar maiores informações, apesar de agora o herói saber da veracidade sobre sua filha. Mesmo com o Capitão tendo a intenção de ajudar a garota, a Sra. Voelker acredita que o favor em troca será incriminar seu ex-marido, algo que ela não pretende fazer, apesar de desaprovar o que ele faz. Rachel chama o Capitão pelo comunicador, ela parece ter a localização de Coral.

Logo depois, acompanhando o Capitão América, Cascavel explica que se encontrou com Coral e ele lhe deu um bip para o caso dele se meter em encrencas. Em seguida, se teleportou. Pouco depois, o bip disparou e ele murmurou onde estava. Pela voz, parecia ferido.

Cascavel e Capitão América chegam a um local na Baixa Manhattan, onde criminosos parecem ter cercado Coral. O vilão se teleporta constantemente, mas sem sair do local. Mesmo com o casal dando conta contra a gangue, logo chegam reforços para ajudar os criminosos. De repente, o Capitão América sente seu corpo pesar. É como se cada um de seus músculos tivessem toneladas. Mesmo assim consegue derrotá-los.

Coral está ferido, mas vivo. Capitão América não pretende deixá-lo levar o dinheiro que roubou dos traficantes. Mas, para salvar a filha do vilão, o herói lhe propõe um acordo. Ele se entrega e enfrenta um processo... e ele cuida para que a garota receba cobertura médica total. Ou seja, mais roubos, com o Capitão em sua captura, ou uma saída honrosa. Coral aceita se entregar.

Meia hora depois, guardas chegam ao local. Um camburão da Gruta estaciona para levar Coral. O Capitão frisa que o vilão deve enfrentar o tribunal por suas atividades como líder da Irmandade da Serpente. O herói pretende recorrer a alguns amigos ricos para ajudar a filha de Coral. Ver Seth tomar uma decisão tão difícil, inspira Rachel... e ela quer contar uma coisa ao Capitão. Ela conta que jogou a ciclovoadora contra Terminus, na Terra Selvagem, porque estava tendo alucinações, algo que vem acontecendo freqüentemente. Ela sempre vê a vilã Boca-de-Leão, que quase a afogou, assombrando-a constantemente... porque Cascavel a matou, quando estiveram na Ilha da IMA. Elas lutaram e Cascavel segurou sua cabeça debaixo da água de uma fonte... até ela parar de se mexer. Chocado, o Capitão diz que irá pedir pra SHIELD confirmar a informação... e que, se Rachel tiver que ir a julgamento... estará a seu lado o tempo todo.

Semanas depois, Capitão América chega até o quarto da garota operada e traz um vídeo comunicador. Nele, Coral diz a sua filha que está na prisão por ter cometido crimes para ajudá-la. Pede que não se preocupe, pois estará bem. A garota diz que está bem após a operação, que não terá mais convulsões... e que, mesmo tendo cometendo erros, Seth é o melhor pai do mundo.
A+:

* A Editora Abril não publicou algumas histórias do Capitão América durante essa fase. Nessas histórias "saltadas" era mostrada uma aventura solo de Demo, que saiu de seu estado catatônico, e a recuperação gradual de Rachel (que nessa história já é mostrada recuperada). Durante essa fase, a própria revista mensal do Capitão América focou-se em publicar a saga Laços de Sangue, mostrando o encontro entre X-Men e Vingadores.

Nenhum comentário: