quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 463

 - Captain America 416 (Junho de 1993)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 202 ("Fuga da Ilha da IMA - parte 3")

História escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins e artefinalizada por Danny Bulanadi

Cercado pelos agentes da IMA, o Capitão América tem uma ajuda de uma forma um tanto inesperada: um dos agentes simplesmente começa a atirar contra seus colegas. Logo, a confusão generalizada faz com que os agentes comecem a atirar desesperada e descoordenadamente, atingindo um ao outro. Em meio ao caos, o Capitão América tenta chegar até o primeiro agente que atirou contra seus colegas... e descobre que é Cascavel, que se disfarçou para salvá-lo.

Andando pela selva, Cascavel diz ao Capitão América que perdeu a ciclovoadora quando bateu em uma árvore. De repente, ela começa a atirar contra as árvores, como se tivesse visto alguma coisa. Ela parece confusa e se aninha nos braços do herói. 

Falcão chama o Capitão América e o Pantera Negra através do cartão comunicador dos vingadores. Ele diz que encontrou alguém que sabe tudo sobre a extração do vibranium e solicita a localização de seus colegas para encontrá-los. O Capitão encontra a ciclovoadora e parece que ela ainda está funcionando. Mas esse nervosismo de Rachel ainda o preocupa. O casal se encontra com o Falcão e este informa que o responsável pela extração de vibranium é um vilão chamado Alto Técnico. Porém, Pantera Negra informa que chegou a uma construção estranhamente sofisticada por estar no meio da selva e que não vai esperá-los para entrar.

Quando entram na construção, Capitão, Cascavel e Falcão são recebidos pelo Alto Técnico que lidera uma mulher com poderes hipnóticos, que os ataca. Falcão reage, derrubando o Alto Técnico (na verdade, ele enganou o vilão, passando-se por hipnotizado, mas as lentes de sua máscara bloquearam o poder dela). Mais dinossauros humanóides (na verdade, criados pelo Alto Técnico) invadem o local e os heróis os enfrentam. Aparentemente eles conseguem usar de estratégia e experiência para derrotar as criaturas. Até mesmo Rachel parece se dar bem.

De repente, um tremor abala toda a construção. Ao saírem para ver do que se trata, dão de cara com o gigantesco alienígena conhecido como Terminus... que já havia destruído a Terra Selvagem em outra oportunidade.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"De repente, ela começa a atirar contra as árvores, como se tivesse visto alguma coisa. Ela parece confusa" Tadinha da Rachel, é efeito colateral do soro do supersoldado, não é??????

Jovie

Marcos Dark disse...

O soro do supersoldado pode até ter algo a ver com essa paranóia de Cascavel. Mas seu estado tem a ver com o encontro que teve com a vilã Boca de Leão.