quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 462

 - Captain America 415 (Maio de 1993)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 202 ("Fuga da Ilha da IMA - parte 2")

História: 

* "Savage Landings" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins e artefinalizada por Danny Bulanadi

Capitão América segue com Tchala, o Pantera Negra, para a Terra Selvagem. O lugar fica no meio do Círculo Polar Antártico e parece ter conservado a fauna e flora da região... desde a pré-história, sendo cercado por vulcões e dinossauros. O herói se preocupa com o amigo africano. Afinal, a intenção dele é descobrir quem está explorando e filtrando o vibranium do local, fazendo com que a economia de seu país, Wakanda, caia (uma vez que esse metal é vital para a receita de seu reino). Porém, se outra nação tiver uma mercadoria que concorra com a do seu país... pela Lei Internacional, Tchala não tem como impedir que essa nação a explore, mesmo que isso afete a economia de Wakanda. Mas o Pantera Negra parece decidido a intervir... algo que o Capitão América não poderia deixar acontecer.

Os heróis (Capitão e Rachel, Pantera Negra, Falcão) se separam para investigar a região. Capitão América e Rachel procuram pelo homem que não só vive, como também deve saber tudo o que acontece na Terra Selvagem: Kazar. Ao chegarem perto de sua casa na árvore, o casal é atacado pelo tigre-dentes-de-sabre de estimação de Kazar: Zabu. Com o salto do animal, os dois são derrubados da ciclovoadora, mas ele se penduram em galhos e cipós a volta. Zabu cheira a mão do Capitão América e finalmente o identifica como amigo. O tigre parece querer levar o Capitão até seu dono e o herói o segue, sendo que Rachel utiliza a ciclovoadora para ir pelo mesmo caminho.

Logo em seguida, Capitão América encontra Zabu em apuros. Ele luta contra o que parecem ser dinossauros, salvo o detalhe de que são humanóides... e também falam. Defendendo-se do ataque dos monstros com seu escudo, o herói percebe que a couraça de seus corpos mais parecem armaduras, de tão resistentes. O Capitão é surpreendido com outros inimigos: vários agentes da IMA que os cercam, fazendo-o se distrair tempo suficiente para que um dos dinossauros humanóides o ataque com um golpe... desacordando-o.

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

DM, tem dinossauro na Terra/univero 616??????? Isso é muito foda <3 Todas as outras dimensões/realidades alternativas podem ir pra casa. Dinossauros.

Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

A Terra Selvagem é um mundo que, por condições geográficas e climáticas, acabou protegendo um grande espaço do continente, conservando suas características da época pré-histórica. O personagem Kazar, o selvagem, é o herói mais recorrente desse mundo, mas muitos heróis do Universo Marvel, ao qual pertencem, não só tem ciência da existência desse local, como muitas vezes participaram de aventuras nele.

Anônimo disse...

DM, vc acabou de descrever a premissa de "O Mundo Perdido" do Sir Arthur Conan Doyle, já leu???

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Eu sei. Claramente serviu de inspiração para os escribas da Marvel.