domingo, 18 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 459

 - Captain America 412 (Fevereiro de 1993)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 201 ("A Arena - Parte 2")

História: 

* "Disguise the Limit" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins e artefinalizada por Danny Bulanadi

Ossos Cruzados (na verdade, Capitão América disfarçado), enfrenta o imenso lutador conhecido como General (que mais parece um lutador gigante de sumô). Mesmo diante da desvantagem física, o herói consegue vencer seu oponente. 

O próximo vilão a ser enfrentado chama-se Punho de Lâmina. Apesar do protesto de "Ossos Cruzados" desse ser um oponente que está armado (a luta era pra ser apenas com os punhos), como o nome deste vilão diz, ele tem lâminas no lugar das mãos. Logo, a luta é válida. Mesmo assim, Punho de Lâmina é derrotado.

O oponente seguinte... é o próprio Batroc. Afinal, ele havia sido desafiado pelo Ossos Cruzados. Ao lutarem, Batroc, que é um especialista em lutas corporais, percebe uma peculiaridade na forma de lutar de seu oponente. Percebe que aquele não é Ossos Cruzados... mas o Capitão América! O herói chega a torcer o tornozelo de Batroc e ameaçá-lo (como Ossos Cruzados faria). Apesar da encenação, um dos asseclas do vilão, Zaran, acaba ouvindo e revelando que ali está o Capitão América. Detalhe: revelando para um público formado apenas de supervilões. O disfarce acabou! "Ossos Cruzados", graças a um disfarce de transmutação feito por Sersi, agora se torna o Capitão América e seu escudo, escondido pela mesma magia, no punho, agora reaparece... bem na hora quando vários supervilões o atacam.

Continua...

Nenhum comentário: