sábado, 17 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 458


- Captain America 411 (Janeiro de 1993)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 201 ("A Arena")

História: 

* "The Arena" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins e artefinalizada por Danny Bulanadi

Apesar de Cascavel ter sua força e agilidade ampliadas pelo soro do supersoldado, que agora corre em seu sangue, ela ainda precisa superar o trauma causado pelo encontro com uma antiga inimiga, a vilã Boca de Leão, que encontrou quando esteve no navio de Supéria. Para ajudá-la, Capitão América pede ajuda investigativa de Nick Fury, que não só informa que a vilã é barra pesada, como também que estará na Exposição de armas da IMA, algo que a organização criminosa promove uma vez por ano, em sua ilha, para grupos subversivos ou paramilitares. A missão, então, é invadir uma ilha cheia de supervilões. O herói tem uma idéia de disfarce e chama Sersi para auxiliá-lo.

Logo depois, Capitão América, Cascavel e Falcão estão seguindo para ilha da IMA disfarçados respectivamente de Ossos Cruzados, Madre Noite e Halloween. Como esses três vilões foram presos por eles recentemente, não há o risco de aparecerem na ilha. Mesmo sendo solicitada as identificações (inclusive biométricas), o trio consegue argumentar que o seu "chefe", o Caveira Vermelha, lhes fez alterações biológicas para escaparem da lei. 

No ilha, o Capitão é recepcionado pelo vilão Batroc, que o lembra (pensando ser ele Ossos Cruzados) de um recente desafio, onde o vilão disse ser o melhor lutador do planeta. Para provar se isso é verdade, Batroc criou uma arena onde "Ossos Cruzados" irá enfrentar cinco supervilões. Se vencer, ele ainda levará quinhentos mil dólares.

O primeiro vilão enfrentado é Bob Baxer, o Cachorro Louco (vilão com aspecto selvagem, que chega a espumar pela boca)... mas o Capitão o vence depois de um tempo na arena. Já o segundo vilão é chamado Aríete e tem partes metálicas que reforçam seu corpo. Para vencê-lo, "Ossos Cruzados" decora e atinge seus pontos vulneráveis. Não há tempo para descanso entre uma batalha e outra. O Capitão América está ficando exausto. Assim que derruba o Aríete, se vê diante de um vilão enorme, com o visual de um lutador de sumô.

Enquanto o falso Ossos Cruzados enfrenta os vilões na Arena, Cascavel, disfarçada de Madre Noite, investiga o local. Porém, ela é encontrada por um grupo de vilãs que é justamente o grupo que segue Supéria... inclusive sua inimiga Boca de Leão.

Continua...

Nenhum comentário: