sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 457



- Captain America 410 (Dezembro de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 200 ("Cascavéis Gostam de Vingança - parte 2")

História: 

* "Blood and Diamonds" - Escrita por Mark Gruenwald, desenhada por Rik Levins e artefinalizada por Danny Bulanadi

Capitão América enfrenta Ossos Cruzados e é apunhalado no braço. A lâmina não penetra a cota de malha de seu uniforme, mas é o suficiente para que ele largue seu escudo. Ao enfrentar o vilão próximo a um penhasco, o herói toma cuidado para que o mesmo não caia, levando seu escudo com ele. Essa desvantagem (e a chegada de outro vilão, o Asa Negra) faz com que ele seja dominado.

O sangue com o soro do supersoldado é injetado em Rachel que quase enlouquece com a dor dos efeitos sobre ela. Sua força realmente foi ampliada e ele consegue escapar do cativeiro. E é Rachel quem consegue dominar Ossos Cruzados, salvando o Capitão América.

Enquanto isso, o novo piloto dos vingadores tenta escapar de um ataque do robô conhecido como Quarto Hibernante, lançado pelo helicóptero da Madame Noite. Ele vira sua nave de forma que o robô (agarrado em uma das asas da nave) se choque contra as hélices do helicóptero e o faça cair. Quando explode, parte da fuselagem ainda incandescente acerta as costas de Ossos Cruzados. Capitão América, que consegue sair da beira do penhasco (onde lutava anteriormente com o vilão) vê a cena onde Rachel nada faz para salvar Ossos de ser queimado. Com seu escudo, o herói apaga o fogo das costas do vilão, mas enterra ainda mais o estilhaço de metal em suas costas, fazendo-o desmaiar.

São capturados Ossos Cruzados (que recebe cuidados médicos), Asa Negra e Halloween (capturado por Falcão) e todos estão sendo levados para o presídio conhecido como A Gruta. Capitão América finalmente consegue recuperar sua amada Rachel.
A+:

* Para comemorar a edição de n° 200 da revista do Capitão América, a Editora Abril optou por fechar a saga de Cascavel. Essa saga, na verdade, foi formada por histórias secundárias que aconteciam paralelamente à aventura principal do Capitão, onde, inclusive, ele é transformado em uma espécie de lobisomem (história essa que foi ignorada pela Abril e que explicava o afastamento de John Jameson como piloto dos vingadores). Apesar de estar distante, a editora já estava de olho em um sucesso que viria a publicar, mas já estava sendo apresentados aos americanos: a fase escrita por Mark Waid e desenhada por Ron Garney. A capa da edição brasileira, por exemplo, trazia justamente uma ilustração dessa fase.

Nenhum comentário: