sábado, 3 de agosto de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 444


- Avengers 347 (Maio de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 198 ("Fim do Império")

História: 

* "Empire's End" - Escrita por Bob Harras, desenhada por Steve Epting e artefinalizada por Tom Palmer.

Com a explosão da Nega-Bomba, bilhões de vidas são ceifadas e o Império Kree é esfacelado. Até mesmo a Imperatriz Lilandra sente pesar pelo trágico desfecho da guerra com seu reino.

Quasar, protegido por seu campo de força quântico, encontra os vingadores Homem de Ferro, Hércules, Crystalis, Sersi e Cavaleiro Negro flutuando no espaço. Aparentemente, todos estão mortos. Um segundo grupo de vingadores recupera seus colegas e Starfox, notando um encantamento de Sersi, consegue tirá-los dessa espécie de coma. Acontece que Sersi, para permitir que sobrevivessem, transformou seus corpos em matéria inerte e, assim, que sobrevivessem inclusive aos rigores do espaço. Em seguida, encontram Magnum e Visão, que conseguiram escapar da explosão, justamente por estarem no centro dela.

Em Hala, a destroçada capital do Império Kree, Rapina encontra o Capitão América entre as ruínas. A Suprema Inteligência Kree revela que, desde o início esteve manipulando a situação para que seu povo entrasse em guerra com os shiars... e perdesse. A intenção era justamente eliminar 90% da população, sendo os sobreviventes apenas os mais fortes, a partir de onde se formaria uma nova raça kree, mais poderosa do que outrora.

Os Vingadores chegam até Hala e encontram um furioso Capitão Atlas (juntamente com sua companheira Minerva) que os culpa pelo desastre. Capitão América consegue chegar a tempo de explicar que o verdadeiro culpado é A Suprema Inteligência. Mas o que deixa Atlas verdadeiramente transtornado é o fato de Minerva saber desse plano e, pior, concordar com esse genocídio em favor de uma raça mais fortalecida. Decepcionado, Atlas regula seu uniforme para explodir e pede aos Vingadores que eliminem a Suprema Inteligência. Minerva o abraça no último instante... e eles morrem diante dos heróis.

Cavaleiro Negro propõe que os heróis eliminem a Suprema Inteligência, levando em conta que, na verdade, ela possa ser uma espécie de máquina. Capitão América, acreditando que se trata de um organismo vivo, censura a idéia. Com isso, o grupo se divide. Homem de Ferro, apoiando a idéia de eliminar o vilão, lidera o grupo para a missão... enquanto os heróis que concordam com o Capitão, simplesmente não seguem com eles.

Chegando até a base da Inteligência, os vingadores que são atacados por personificações mentais de seus inimigos, acabam descobrindo que o sistema que transmite a imagem da Inteligência é um sistema de vida orgânica. Esse fato faz com que Thor (Eric Masterson) se detenha na missão de destruir a criatura... algo que é feito pelos outros.

Ao retornarem da missão, os vingadores presenciam a chegada de Lilandra, que anuncia Hala como pertencente a seu Império, fazendo de Rapina sua governante. Capitão América, citando que a partir daquele momento as coisas não serão as mesmas (na verdade, decepcionado com seu grupo) deseja boa sorte para Rapina.

Nenhum comentário: