domingo, 28 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 438

 - Iron Man 279 (Abril de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 197 ("Julgamento Ruim")

História: 

* "Bad Judgment" - Escrita por Len Kaminski, desenhada por Paul Ryan, artefinalizada por Bob Wiacek e Keith Williams

Utilizando o modo de camuflagem da armadura de Tony Stark, Homem de Ferro e Golias ficam sabendo da prisão dos vingadores através do boletim de notícias público. Através dele, também ficam sabendo que os heróis estão sendo acusados de cúmplices de assassinato dos líderes kree, executados pela ex-imperatriz shiar Rapina. A dupla se separa quando Homem de Ferro decide libertar os Vingadores enquanto Golias é designado a encontrar Rapina, que deve estar escondida na cidade.

Ao atacar parte da cidadela, Homem de Ferro é confrontado por Ronan, o Acusador. Enquanto isso, Golias encontra Rapina se escondendo nos esgotos e a convence a libertar os outros heróis (para a vilã, isso causaria mais danos aos seus inimigos krees).

A luta do Homem de Ferro contra Ronan faz com que sua seu sistema de suporte de vida (que já não estava bem) se sobrecarregue. Admitindo que está próximo ao seu fim, Stark inicia uma seqüência de autodestruição da armadura, que poderá inclusive eliminar Ronan. Mas os Vingadores, libertos por Golias, chegam ao local e o herói desativa a autodestruição.

Apesar de Rapina ter novamente escapado, ela contou ao Golias sobre a Nega-Bomba a ser lançada contra os krees caso ela não voltasse durante um determinado tempo (o que não sabem é que essa bomba já foi lançada e está no espaço, com Visão e Magnum dentro dela). Homem de Ferro decide que o grupo deve ir até o portal estelar impedir que a bomba passe. Mas há uma baixa no grupo: Capitão América não está entre eles. Golias decide que devem resgatá-lo, mas o Homem de Ferro o impede de prosseguir, julgando que impedir a bomba, no momento, é mais importante.

Enquanto isso, no espaço, uma nave skrull identifica um enorme artefato perdido. A Nega-Bomba dos krees.

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Qual o problema do Homem de Ferro? Ele está tratando o Cap com desdém desde o início dessa saga!!


Beijos
Jovie

Marcos Dark disse...

É. De fato, a relação dos dois está meio desgastada por aqui. Na verdade, desde a Guerra das Armaduras é que essa amizade não está tão sólida assim.

Anônimo disse...

Mas a Guerra das Armaduras aconteceu há tanto tempo atrás, tá na hora de eles se perdoarem.
Eles são super amigos, não podem viver assim, cheios de mágoa!!!!!

Beijos
J.

Marcos Dark disse...

Pois é. Bons amigos, mas com opiniões bem, mas bem divergentes. Mas, uma hora eles se acertam (seja lá em qual sentido do termo...)