sábado, 27 de julho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 437

 - Avengers 346 (Abril de 1992)
Publicada no Brasil, pela Editora Abril, na revista Capitão América 196 ("Assassinato")

História: 

* "Assassination" - Escrita por Bob Harras, desenhada por Steve Epting, artefinalizada por Tom Palmer

Os vingadores liderados pelo Capitão América (Cavaleiro Negro, Hércules, Crystalis e Sersi) chegam próximos a cidadela-capital do Império Kree, onde procuram por Homem de Ferro e Golias. Sersi levita todos sobre o local.

Quando chegam a sede da cidadela, os vingadores são atacados por um exército de elite do qual faz parte Korath, que enfrentaram anteriormente. Entre outros integrantes, surpreende a presença de Capitão Atlas, que pensavam estar preso na Terra. Isso só traz mais preocupação ao grupo, pois os Vingadores que ficaram na Terra podem estar em perigo. Os krees acusam os vingadores de serem peões dos shiars, raça com a qual estão em guerra.

Os Vingadores parecem estar em desvantagem (até mesmo o poderoso Hércules parece ter problemas), mas Crystalis, utilizando seus poderes elementais, lhes dá alguma vantagem. Cavaleiro Negro decide usar medidas mais drásticas e ajusta sua espada neural para matar. A atitude é severamente repreendida pelo Capitão, que afirma deixar os vingadores quando algo desse tipo for aprovado por ele. Cavaleiro Negro obedece ao líder de campo.

Quando os heróis estão praticamente derrotados e cercados... o esquadrão de krees simplesmente... pára. O motivo é a presença de Ael-Dann e Dar-Benn, comandantes supremos do império kree, que prendem os dois grupos: os krees por falharem com a segurança e os vingadores por serem considerados espiões.

E, por mais desesperadora que fosse a situação... ela ainda piora. Rapina, a ex-imperatriz do Império Shiar, se esgueirou pela cidade até chegar próximo aos comandantes krees... e os mata. Nesse momento, o comandante Ronan aparece e testemunha, além dos vingadores, a aparição da Suprema Inteligência Kree, criatura formada pelo intelecto de vários krees que já foi o ditador daquele império. Em uma espécie de golpe de estado, a criatura transmite ao povo a morte de seus líderes. E ordena que Ronan traga-lhe a cabeça da Imperatriz shiar, Lilandra. Na verdade, a Inteligência Suprema tem manipulado a situação e suas intenções podem vitimar os shiars e até mesmo seu próprio povo, os krees.

Continua...

Nenhum comentário: